Redondo e projetado para ser usado ao redor do pênis. Essa é a principal característica do anel peniano, aparelho usado no momento de intimidade sexual para causar sensações e prazeres, e aumentar a circunferência peniana. Apesar de ser bastante usado para aqueles que gostam de sair da rotina do sexo, muitas dúvidas ainda rodeiam o uso do 'brinquedinho'.
E se engana quem pensa que é um objeto de modelo único. Existe uma variedade de anéis penianos que podem agradar todos os tipos de pessoas e desejos.
Buscando entender melhor o assunto e saciar as dúvidas de quem deseja utilizar o anel peniano, mas ainda não sabe como usar, qual comprar e quando utilizar, o Portal Massa! conversou com a sexóloga e médica Alcione Bastos.
De acordo com Alcione, existem momentos que se tornam ideais para o uso do anel peniano. “Existem algumas situações em que os homens podem lançar mão do anel peniano. Uma delas é como recreação da relação sexual, já que pode provocar sensações na parceria durante a penetração. A outra seria para aumentar a circunferência peniana durante a penetração, causando maior plenitude na parceria”, declarou a sexóloga, em entrevista ao Massa!.
Sem ser algo que irá beneficiar somente quem utiliza, que tem contato direto com o anel peniano, o objeto também pode ajudar no prazer do parceiro, isso porque, segundo a profissional “os anéis são texturizados, então existem rugosidades. Sejam ondulações, bolinhas, etc”.
Para colocar o anel peniano da forma correta, a sexóloga esclareceu que é necessário ter ereção e um bom lubrificante em mãos para que o processo seja facilitado. Além disso, Alcione alertou para o que não se deve fazer.
“[Se deve colocar] com o pênis em ereção e lubrificado para facilitar a colocação. Não [deve]colocar na glande (cabeça do pênis) nem na parte que fica próxima ao abdômen. O melhor local seria do primeiro terço até o meio do pênis”, explicou.
Ainda segundo Alcione, o momento de higiene é importante, isso porque é necessário limpar o anel peniano antes e depois do uso, com sabão neutro.
Não é novidade para ninguém a grande variação de produtos sexuais existentes nos mercados de sex shop, e não seria diferente com o anel peniano. Em um vasto catálogo de opções, os interessados podem até se perder no momento da escolha do ideal.
Para Alcione, o anel peniano ideal é o que possui materiais flexíveis e de qualidade. “Materiais bastante flexíveis e de qualidade irão dar maior sensação de conforto à pessoa que está utilizando. Existe uma variedade de modelos e cada um deles irá provocar sensações diversas”, pontuou a sexóloga.
O universo do anel peniano
Com essa variedade de modelo tão grande, o Massa! foi em busca de opções de anéis penianos para dar uma ‘mãozinha’ e mostrar a funcionalidade de cada um.
Inúmeras cores, materiais e tamanhos, com variações, vibrações e valores para todo o tipo de bolso. Os anéis penianos são vendidos em lojas na internet e, principalmente, em sex shops.
O anel peniano vibratório com massageador clitoriano promete auxiliar a estimulação clitoriana. Para agradar a parceira, tem o material flexível em silicone, que garante prolongar a ereção. Além disso, retarda a ejaculação e estimula intensamente o clitóris com seu mini vibrador, sendo um dos mais vendidos do mercado.
Os anéis penianos com nódulos massageadores podem até ser mais simples, mas possuem pequenos nódulos por todo o contorno, com o mesmo objetivo de aumentar as ereções e o prazer.
Já o anel peniano my boy oito tem fácil adaptação a diferentes tamanhos e formatos, podendo ser usado como anel testicular para retardar a ejaculação ou usado na base do pênis para melhorar a ereção.
Alerta no uso
Na busca de urologistas para esclarecer sobre o uso do anel peniano no órgão genitor, alguns especialistas se recusaram a falar sobre o assunto por não existir causa científica no objeto. No entanto, a médica Alcione Bastos esclareceu que tudo depende da forma de uso.
“Tem alguns homens que usam para fazer parecer que o pênis é mais grosso do que é na realidade e isso não é adequado. Ele [anel peniano] é um brinquedo e deve ser usado apenas com fins recreativos, por pouco tempo, pois pode prejudicar a vascularização no local onde ele fica”, explicou a sexóloga.
Além disso, Alcione alertou sobre a importância do tempo de uso. Segundo ela, o anel peniano deve ser usado apenas durante a relação sexual com penetração. “Poderíamos dizer que pode usar por alguns minutos e não por horas”, afirmou.