
A FBF realizou ontem à noite o evento de premiação dos melhores do Campeonato Baiano de 2025. Campeão da competição, o Bahia dominou a seleção, com seis jogadores e também o técnico Rogério Ceni, além do craque, o atacante Erick Pulga. Já o Vitória foi representado por três atletas, e o interior foi premiado com um jogador do Jacuipense e outro do Atlético-BA. Confira a escalação: Arcanjo; Hugo Moura, Gabriel Xavier, Kanu e Jamerson; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Felipe Cardoso; Pulga e Janderson.

Zoom - Bela atitude
Eleito a revelação do Baianão de 2025 pelo Atlético-BA, o meia Felipe Cardoso fez homenagem às 10 vítimas do incêndio no Ninho do Urubu em 2019, quando jogava na base do Flamengo.

Aspas - "Eu, como qualquer ser humano, errei de dar essa liberdade. Mulheres, amigos, festas... Não me cuidei como hoje". - Gabriel Menino, meia do Atlético-MG
Sobe - 10
Cancão é lembrado
Representou - Apesar do 6º lugar na fase de grupos, a Juazeirense recebeu dois prêmios nos melhores do Baianão 2025: equipe mais disciplinada da competição e gol mais bonito, marcado por Guilherme.
Botou correria
Preparação - O profissional do Bahia, José Mário Campiez, foi eleito o melhor preparador físico do Estadual deste ano.
Teve plasticidade
Paredão - O goleiro Giovani, do Atlético de Alagoinhas, levou troféu de defesa mais bonita do Campeonato Baiano.
Desce - 0
Boicote rubro-negro
Ausência - Assim como o Bahia em 2024, os jogadores do Vitória que foram premiados no Baianão deste ano, não receberam os troféus em mãos, já que ‘boicotaram’ o evento da FBF.
A casa caiu
Desligado - Adversário do Tricolor baiano na ‘Liberta’, o Nacional demitiu o experiente comandante Martin Lasarte.
Vai pra Terceirona
Descida - Sem espaço no Vitória, bom volante Dionísio vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Confiança.