
Sob comando do técnico Carlo Ancelotti no encerramento deste ano, o Brasil fechou a temporada na 5ª colocação do ranking de seleções, uma posição aceitável para o desempenho do time em 2025. O Brasil ficou atrás apenas de Espanha, Argentina, França e Inglaterra, nesta ordem, de forma merecida, visto que, estas equipes estão jogando mais bola que a Canarinha. Mas a maior mudança na lista aconteceu com a proximidade de Marrocos - adversário brasileiro na fase de grupos da Copa - do Top 10, mostrando toda a sua qualidade atual.
Zoom - Bicada do Carcará
Em preparação para a temporada de 2026, o Atlético de Alagoinhas bateu a Desportiva Aracaju por 1x0 ontem, com gol marcado por Miller, em amistoso realizado em Barra dos Coqueiros-SE.

Aspas - "Estamos conversando. Minha vontade é de continuar no Vitória. Espero resolver até o final do ano". - Osvaldo, atacante, sobre renovação
Sobe - 10
Furacão sob comando
Moral - Depois de conquistar o acesso à Série A do Brasileirão com o Athletico-PR, o treinador Odair Hellmann foi valorizado e renovou o seu contrato com o clube paranaense para a próxima temporada.
Xerifão no Rio
Cobiçado - O zagueiro Jemmes, que se destacou pelo Mirassol, está bem perto de fechar com o Fluminense.
Nação rubro-negra
Torcida - O Flamengo fechou 2025 com maiores médias de público e renda do Brasil, devido capacidade do Maracanã.
Desce - 0
Baixa de peso
Prejuízo - Maior reforço da história do Liverpool, ao custar 150 milhões de euros, o atacante sueco Alexander Isak sofreu uma fratura na perna, passou por cirurgia e não tem previsão de voltar a jogar.
Adeus inesperado
Fora - Aos 32 anos, o brasileiro Rafinha Alcântara anunciou aposentadoria dos gramados por conta de lesão no joelho.
Atleta nega situação
Crime - Uma mulher denunciou que foi agredida pelo jogador Gustavo Mathiello, do Vila Nova, em bar do RJ.
