
O Ranking de Clubes da Conmebol 2026 divulgado ontem trouxe um avanço significativo e importante para o Bahia. O Tricolor saiu da 77ª colocação para o 63º lugar, ganhando 14 posições, graças as suas participações na fase de grupos da Libertadores e nos playoffs da Copa Sul-Americana deste ano. Com isso, o Esquadrão vai integrar o Pote 1 do sorteio dos duelos da pré-Libertadores e, consequentemente, decidirá em casa o confronto da 2ª fase. Já o Vitória está na 132ª posição da lista e não vai disputar as competições sul-americanas em 2026.

Zoom - Carta fora do Flu
A pressão em cima do centroavante Everaldo no Fluminense está enorme, já que não marca gols há quatro meses e, com contrato se encerrando, ele não deve seguir lá.

Aspas - "Metade da equipe do Botafogo que venceu o PSG em Los Angeles se mataria para estar no Lyon". - John Textor, CEO do clube carioca
Sobe - 10
Investimento no Coxa
Projeto - O Coritiba vendeu percentual da sua SAF ao Grupo Independiente Del Valle, que é uma das referências em formação de atletas sul-americanos e passa a ser sócio minoritário do clube.
Dupla de ídolos
Referências - Em sua apresentação no Fortaleza, o técnico Thiago Carpini citou trabalhos de Ceni e Vojvoda no clube.
Mudança necessária
Eleição - Candidato da oposição, Matheus Souto Maior foi eleito presidente do Sport derrubando chapas da situação.
Desce - 0
Demissão precoce
Descartado - O ex-jogador Lúcio Flávio, que passou pelo Vitória, foi demitido do cargo de técnico no Brasiliense antes mesmo de sua estreia oficial depois de perder amistosos com a equipe.
Manifestação cabulosa
Protesto - O Cruzeiro cobriu a imagem de Gabigol, que foi vandalizada no CT do clube, após atacante perder pênalti.
Bastidores quentes
Treta - Vendas de camarotes do estádio Morumbi feitas por dirigentes causaram grande mal-estar dentro do São Paulo.
