
Com o fim de temporada para a dupla Ba-Vi, o que resta é acompanhar os bastidores dos clubes e hoje será um dia muito importante para o futuro do Vitória. É neste sabadão, 13 de dezembro, que será definido o novo presidente rubro-negro para o próximo triênio (2026-2028). De um lado, o atual mandatário Fábio Mota, que pegou o time na Série C, cheio de problemas, e conseguiu resgatar o clube e a autoestima do torcedor. Do outro, na oposição, o ex-jogador Marcone Amaral, que tem como seu principal pleito a implantação da SAF no Leão.

Zoom - Bronca com tapete
A maior parte dos clubes do Brasil, liderada pelo Flamengo, pede que a CBF suspenda a homologação de novos gramados sintéticos e vem travando batalha nos bastidores.

Aspas - "O Neymar é diferente, com 40%, 50% da capacidade dele, é bem melhor do que os jogadores que estamos vendo na Seleção". - Luxemburgo, ex-treinador
Sobe - 10
Craque do mês
Moral - O atacante brasileiro Igor Thiago, do Brentford, recebeu o prêmio de melhor jogador de novembro do Campeonato Inglês. Com 11 gols, ele é o vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Haaland.
Limite ampliado
Mudança - A partir de 2026, os jogadores poderão atuar em até 12 partidas antes de trocarem de time no Brasileirão.
Passou no teste
Aprovado - O treinador Vagner Mancini teve o seu contrato renovado com o RB Bragantino para a próxima temporada.
Desce - 0
Discordâncias técnicas
Problema - A utilização do medicamento Mounjaro - conhecido como “caneta emagrecedora” - em dois atletas do São Paulo causou um desconforto no DM do clube, que teve 70 lesionados neste ano.
Vexame foi grande
Adeus - Enfim, o dirigente Yuri Romão comunicou de forma oficial ao Conselho a sua renúncia à presidência do Sport.
Por um fio
Balançado - O treinador Xabi Alonso está sob alta pressão no comando do Real Madrid e pode cair do cargo em breve.
