
O Vitória conquistou diante do Palmeiras, em São Paulo, um ponto crucial na luta pela permanência na Série A do Brasileirão em 2026. Na base da raça, o Leão segurou os donos da casa, que brigam pelo título, e igualou um jogo bastante difícil longe da Toca. Se ainda não lhe tirou do Z-4, este pontinho pode lhe ajudar na reta final da competição. Há de se destacar a ótima postura defensiva rubro-negra, com o esquema de três zagueiros implantado por Jair Ventura passando segurança e o goleiro Thiago Couto fechando a meta atrás.

Zoom - Força do mando!
O Bahia pode voltar a ser o melhor mandante do Brasileirão hoje, se vencer o Fortaleza, na Arena Fonte Nova, indo a 42 pontos em casa, com 13 vitórias, 3 empates e 1 revés.
Aspas - "Viemos praticamente com força máxima e fizemos um grande jogo. Anulamos os pontos fortes do Palmeiras". - Jair Ventura, técnico do Vitória, exalta time
Sobe - 10
Não passa nada
Paredão - O jovem goleiro Thiago Couto entrou numa ‘roubada’ no Vitória na vaga do titular Lucas Arcanjo, que se lesionou, mas vem correspondendo a altura na meta e ontem fechou o gol contra a equipe palmeirense.
Destaque dos paulistas
Moral - O lateral Reinaldo terá seu contrato renovado com o Mirassol, devido à cláusula de permanência na Série A.
Raposa na cola
Grato - Com tropeços de Palmeiras e Flamengo, o Cruzeiro volta à briga pelo título do Brasileirão se vencer Juventude.
Desce - 0
Desfalque de peso
Bichado - O atacante Pedro sentiu uma lesão muscular e já foi vetado no Flamengo para a final da Libertadores da América diante do Palmeiras, abrindo uma grande lacuna no ataque carioca.
Ausência no meio
Baixa - O volante Willian Oliveira recebeu o 3º cartão amarelo e vai desfalcar o Leão diante do Sport, na Ilha.
Reclamação com juiz
Expulso - Após o apito final do empate com o Vitória, o meia do Palmeiras, Andreas Pereira, levou cartão vermelho.
