
O Vitória encerrou um jejum de sete jogos sem vencer o Bahia e, de quebra, respirou na briga para fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão. Foi na base da raça e da força da torcida, que o Rubro-Negro conquistou o três pontos de suma importância para a sequência da competição. Vale destacar a boa postura defensiva rubro-negra e também o trabalho do técnico Jair Ventura, que ganhou o seu primeiro duelo pelo Leão contra o Tricolor na carreira. Agora, é se preparar para mais uma batalha contra o Santos, na Vila, na luta para sair do Z-4.

Zoom - Isso é crime!
Alguns marginais, porque não são torcedores, penduraram vários bonecos usando camisas da TUI e faixas com ameaças em passarelas na Av. Paralela ontem, antes do Ba-Vi.

Aspas - "O Vitória está vivo. Para o Vitória nada é impossível. A luta é grande. Vamos ganhar dentro de casa e escapar". - Fábio Mota, presidente do Vitória
Sobe - 10
Nação rubro-negra
Vibração - A torcida do Vitória começou a ganhar o Ba-Vi no treino aberto da véspera do clássico e, ontem, deu mais um show antes, durante e depois do jogo, celebrando três pontos no Barradão.
60 milhões de dólares
Milionário - O atacante brasileiro Vinícius Júnior é o 6º entre atletas mais bem pagos do mundo, segundo a Forbes.
Dupla voando
Válvulas - Os laterais Cáceres e Ramon foram os principais destaques do Vitória no triunfo em cima do Bahia na Toca.
Desce - 0
Falhas absurdas
Bragas - O volante Rezende, improvisado de lateral-esquerdo no Bahia, entregou o ouro no 2º gol do Vitória, com uma furada bizarra de jogador amador. Vale destacar também o erro de Arias no 1º gol do Leão.
Caçou tricolores
Destemperado - Em 10 segundos, o volante Dudu cometeu duas faltas, levando dois amarelos e foi expulso do Ba-Vi.
Baixa no Peixe
Desfalque - O volante João Schmidt, do Santos, levou o 3º cartão amarelo e está suspenso para pegar o Vitória, na Vila.