O diretor de futebol Ítalo Rodrigues ‘rodou’ ontem na Toca do Leão. Bastante pressionado no cargo por conta da pífia campanha no Brasileirão, o dirigente deixa o Vitória após as conquistas de dois títulos, a Série B de 2023 e o Baianão de 2024, mas foi pego como ‘bode expiatório’ nesta temporada devido ao fraco desempenho do time na volta à elite nacional. Além disso, os 42 reforços em 16 meses pesaram para a sua permanência, visto que, muitas destas contratações não vingaram no clube, como Zapata, Maycon Cleiton, Luan e Culebra.
Zoom - Vão representar!
O canoísta baiano Isaquias Queiroz e a capitã da seleção feminina de rúgbi Raquel Kochhann serão o casal de porta-bandeiras do Brasil na cerimônia de abertura das Olimpíadas 2024.
Aspas - "Foi uma decisão que não foi fácil porque a gente está há anos jogando futebol, o que a gente ama fazer". - Gum, zagueiro anuncia aposentadoria
Sobe - 10
Gringo na área
Contratado - O Grêmio surpreendeu na atual janela de transferências e anunciou a contratação do dinamarquês Martin Braithwaite, de 33 anos, que passou pelo Barcelona entre 2019 e 2022.
Já é de casa
Marca - Mesmo passando em branco, Thaciano chegou ao jogo de número 100 pelo Bahia contra o Corinthians.
Cheio de moral
Receba - O baiano Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro, anunciou que será ‘influencer’ da Fifa World Cup.
Desce - 0
Leão paulista
Escorados - Fora do elenco do Vitória por opção do técnico Thiago Carpini, o volante Rodrigo Andrade e o atacante Léo Gamalho foram anunciados ontem pelo Mirassol, onde vão reencontrar Zeca.
Problema grande
Preocupante - Com o gramado do Beira-Rio “condenado”, Internacional admite risco de voltar a sair de Porto Alegre.
Após 14 anos
Adeus - Do quase acesso ao Brasileirão à última divisão do Mineiro, o Boa Esporte anunciou sua saída de Varginha.