
Vamos dar uma pausa de futebol por aqui para vibrar com o Brasil de volta ao topo do surfe mundial! Depois de deixar escapar o título da World Surf League (WSL) em 2024, neste ano, o país retorna ao lugar mais alto do pódio com o surfista curitibano Yago Dora, de forma muito merecida após dominar boa parte da temporada. Com a conquista dele, são cinco brasileiros campeões mundiais, obtendo oito dos últimos onze troféus da competição. Já dá para dizer que o Brasil não é mais só o país do futebol e, sim, agora também é o país do surfe.

Zoom - Vai pro Coxa?
Após a maior torcida organizada do Vitória pedir a saída do atacante Lucas Braga, o Coritiba surgiu como um clube interessado no jogador e ele pode seguir para Série B.

Aspas - "É capaz de me explicar o que falhou na organização do aquecimento?". - Renato Paiva, técnico do Fortaleza, questiona repórter do Sportv após crítica
Sobe - 10
Não come reggae
Sensação - O Mirassol já deixou de ser uma surpresa no Campeonato Brasileiro deste ano para tornar-se uma realidade na briga pelo G-6, invicto em casa e colocando terror nos adversários.
Mais caro da Premier
Valorizado - O Liverpool anunciou a contratação do atacante sueco Isak pela bagatela de quase R$ 1 bilhão.
Não abrem mão
Cobiçado - O West Ham recusou a proposta do Aston Villa, e Lucas Paquetá não será negociado nesta janela pelo clube.
Desce - 0
Dragão sem piedade
Dispensados - Os três jogadores do time sub-17 do Atlético-GO que tiraram foto com a atriz pornô Elisa Sanches em um aeroporto foram dispensados pelo clube; Dragão descarta ligação com a imagem.
Imbróglio extracampo
Bronca - O zagueiro David Luiz, cria do Vitória, se meteu em confusão com suposta amante e teve que se explicar.
Fim de contrato
Fora - O Confiança perdeu o seu goleiro titular Felipe Scheibig para encarar o Bahia na final da Copa do Nordeste.