O Dia do Nordestino foi celebrado ontem, e a dupla formada por Fortaleza e Bahia vem fazendo bonito representando a região dentro do Brasileirão. Com o time cearense em 3º lugar e a equipe baiana na 7ª posição, esta pode ser a primeira vez em que dois clubes do Nordeste terminem juntos a principal competição do país na era dos pontos corridos entre os 10 melhores colocados. Além deste feito, em 2025, a elite pode ter cinco nordestinos, caso o Vitória se salve e Sport e Ceará conquistem os acessos, garantindo 25% da região na disputa.
Zoom - Nova casa do Tigre
Na liderança da Série B e perto de conquistar o acesso inédito para a elite do Brasileirão, o Novorizontino inaugurou de forma parcial o seu novo CT e já passará a treinar no local.
Aspas - "O Atlético-GO já começou 2025. O Atlético-GO já caiu. Não adianta iludir". - Adson Batista, presidente do Dragão, admite rebaixamento do time goiano
Sobe - 10
Sabe do traçado
Comando - O ex-atacante Roger, que acumula passagens pela dupla Ba-Vi, é um dos responsáveis como treinador pelo acesso histórico do Athletic-MG, caçula da Série C, para a segunda divisão nacional.
Conteúdos de cotidiano
Midiático - O lateral Piquerez, afastado do Palmeiras por conta de grave lesão, virou influencer durante recuperação.
Disputa nacional
Duelos - A CBF divulgou a tabela da 2ª fase da Copa do Brasil sub-20 e o Bahia vai encarar o Retrô-PE em dois confrontos.
Desce - 0
Galo caloteiro?
Débito - O Atlético-MG não pagou ao Cuiabá uma das parcelas da compra do atacante Deyverson, e o clube mato-grossense arquiteta entrar com uma ação na CNRD para receber o valor.
Rombo no bolso
Tribunal - O atacante Aguero cobra o Barcelona na Justiça por R$ 18 milhões em salários que não teriam sido pagos.
Crime no Pará
Luto - O atacante Ricardinho, de 22 anos, que pertencia ao Remo, foi morto em um tiroteio na cidade de Marituba.