
Na despedida das Eliminatórias para a Copa do Mundo, a Seleção teve fraca atuação e perdeu para a Bolívia, que jogou melhor favorecida pela altitude, e fez por merecer os três pontos, garantindo a sua vaga na repescagem. Em uma partida disputada a mais de 4 mil metros acima do nível do mar, o Brasil pareceu sem gás algum, refletindo na falta de gana para atacar e também no fraco desempenho defensivo. De bom mesmo, a presença do volante tricolor Jean Lucas em campo, fazendo a sua estreia e sem sentir o peso da camisa amarelinha.
Zoom - É o ‘Cenismo’
O técnico Rogério Ceni completou dois anos ontem no comando do Bahia, com dois títulos conquistados este ano (Baianão e Copa do Nordeste) e a vaga na Copa Libertadores.

Aspas - "Jogamos contra a altitude de 4 mil metros, contra a arbitragem, a polícia e contra os gandulas. [...] Uma verdadeira várzea". - Samir Xaud, presidente da CBF
Sobe - 10
Paraguaios voando
Reviravolta - Sob comando do técnico argentino Gustavo Alfaro, o Paraguai fez uma campanha de recuperação nas Eliminatórias, fechando com vitória sobre o Peru e a vaga na Copa após 16 anos.
Ansiedade a mil
Retorno - Após duas cirurgias no joelho, o atacante Bruno Rodrigues está próximo de voltar a atuar pelo Palmeiras.
Olho na base
Investimento - O Vitória reforçou o elenco sub-20 com a chegada do meia Xande, que passou pelo Jabaquara-SP.
Desce - 0
Chilenos em queda
Declínio - Na lanterna das Eliminatórias para o Mundial, o Chile se despediu da competição com uma campanha melancólica, onde só venceu dois jogos em 18 e precisa repensar o futuro.
Suspenso por fraude
Justiça - O Flamengo vai tentar - e deve conseguir - um efeito suspensivo para ter Bruno Henrique no Brasileirão.
Suspeito de assédio
Bagunça - Um ex-gerente foi recontratado para a base do Corinthians após demissão por denúncias no início do ano.