
O Brasileirão começou para o Bahia diante de um Corinthians, com jogadores considerados reservas, mas que não deixaram de lutar. O Tricolor dominou o primeiro tempo e abriu o placar através de Gilberto, com todos os méritos. Logo no início da etapa final, o Esquadrão teve chances de ampliar, mas a expulsão de Everton Ribeiro aos 6 minutos foi determinante para Rogério Ceni ‘fechar a casinha’ visando segurar o resultado. O objetivo vinha sendo cumprido até os 45, quando a defesa cochilou e o Timão, no apagar das luzes, igualou.

Zoom - Início preocupante
Não só o resultado, mas o desempenho do Vitória na derrota para o Juventude, em Caxias do Sul, na estreia da Série A do Brasileirão, deixou a torcida bem preocupada.

Aspas - "Exaltar o ponto conquistado, se não dá para ganhar, não pode perder. Sabemos a importância de cada ponto no Brasileirão". - Luciano Juba, lateral do Bahia
Sobe - 10
‘El Pirata’ brilha
Brocador - O atacante argentino Pablo Vegetti foi ‘o cara’ da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro com um gol e uma assistência na virada do Vasco sobre o Santos, dentro de São Januário.
Dupla de ‘responsa’
Destaques - Os laterais Gilberto e Luciano Juba foram os principais nomes do Bahia no empate com o Corinthians.
Não passa nada
Paredões - Os goleiros Weverton, do Palmeiras, e John, do Fogão, foram responsáveis por jogo sem gols entre os times.
Desce - 0
Craque ‘dá mole’
Vacilo - Os dois pontos ‘perdidos’ pelo Bahia para o Corinthians podem ser creditados na conta do experiente meia Everton Ribeiro, pela expulsão no início do segundo tempo que prejudicou o time.
Xerifão tá mal
Falhas - O zagueiro Neris não vive grande fase no Vitória e ‘entregou a paçoca’ em um dos gols na derrota pro Juventude.
Perda de tempo
Caiu - Mano Menezes foi o primeiro técnico demitido do Brasileirão de 2025, logo após o revés do Fluminense para o Fortaleza.