
Com boa parte do futebol mundial em recesso devido às festas de final de ano, o ‘bicho está pegando’ na Copa Africana das Nações. A maioria dos jogos tem empolgado, com embates eletrizantes e grandes craques em campo. Hakimi, Salah, Mané, Mahrez e Brahim Díaz são algumas da estrelas que brilham pelo campos da África neste fim de 2025. Vale a pena acompanhar as partidas que tem tido bons públicos e elevado nível técnico. Este é um mercado, inclusive, que pode ser melhor explorado por clubes baianos, basta ter cacife e inteligência.

Zoom - Kayzer dedicado!
O atacante Renato Kayzer deixou as férias de lado e treinou com o elenco do Vitória, no último fim de semana, na Toca do Leão, já em preparação para o próximo ano.

Aspas - "Bem amigos, quero agradecer a todas mensagens. Já estou em casa, já tive alta da Santa Casa de Londrina". - Galvão Bueno, narrador, ao deixar hospital
Sobe - 10
Chance de ouro
Contratação - Após se destacar na várzea e no Campeonato Intermunicipal, o jovem atacante Anderson Pato foi aprovado em treinos na pré-temporada e assinou contrato com a Juazeirense.
Professor aprovou
Moral - O atacante Igor Jesus foi elogiado pelo técnico Pep Guardiola, na vitória do Manchester City sobre Nottingham.
Está voando
Prêmio - francês Dembélé, do PSG, também foi eleito o melhor jogador do mundo no Globe Soccer Awards em 2025.
Desce - 0
Reprovado onde passa
Escorado - O atacante Biel não permanecerá no Atlético-MG em 2026 e o Sporting-POR já procura um novo clube para emprestar o ex-jogador do Bahia que não vem agradando a ninguém.
Deu o ‘perdido’
Sumido - O lateral Marcelo Hermes não compareceu à reapresentação do Criciúma já visando próxima temporada.
Tá salgado
Desacerto - O técnico Filipe Luís fez uma pedida alta e ainda não chegou a um acordo para seguir no Flamengo.
