
O Bahia fez um jogo ‘sem tesão’ diante do Ceará e quase deixava mais dois pontos escaparem dentro de casa no Campeonato Brasileiro. No final, a estrela tricolor brilhou e Everton Ribeiro garantiu o primeiro triunfo da equipe na competição nacional, dando moral para a partida decisiva contra o Atlético Nacional-COL, pela Libertadores, nesta semana. Vale destacar também a garotada da divisão de base. Tiago e Ruan Pablo entraram bem e o primeiro, inclusive, sofreu o pênalti que deram os três pontos ao Esquadrão na Série A.

Zoom - Sem penalidade!
A CBF divulgou o áudio do VAR, em jogada polêmica que o Fluminense pediu pênalti contra o Vitória, e apontou que o puxão de Halter "não impactou" o lance em Arias.

Aspas - "Pra mim foi um pênalti ridículo. O que a gente viu em campo, não existe um pênalti deste". - Fernando Miguel, goleiro do Ceará, na bronca com árbitro
Sobe - 10
Pedindo passagem
Crescente - O volante Ronald vem sendo bastante elogiado pela torcida do Vitória, que já pede a sua titularidade na equipe do técnico Thiago Carpini, o que pode vir acontecer na sequência da temporada.
Torcedor do San Lorenzo
Lembrança - Vários clubes do Brasil, dentre eles a dupla Ba-Vi, fizeram homenagens ao Papa, que faleceu ontem.
O mais experiente
Decisivo - Everton Ribeiro entrou na etapa final e chamou a ‘responsa’ no pênalti do triunfo do Bahia sobre o Ceará.
Desce - 0
Torcedor desvalorizado
Absurdo - O Botafogo-PB vendeu o mando de campo do jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, e a partida será no estádio Castelão, no Maranhão. Torcida do Belo está na bronca.
Sem volta a Salvador
Baixa - O zagueiro Wagner Leonardo se lesionou no Grêmio e não vai reencontrar o Vitória no jogo do fim de semana.
Tropeço lá fora
Revés - O time feminino do Bahia levou 3x1 do Palmeiras, em SP, e despencou para o 8º lugar do Brasileirão Série A1.