
A dupla Ba-Vi teve um domingão de Brasileirão para apagar da memória. No Sul, o Bahia até criou as melhores chances de brocar, mas acabou prejudicado por um pênalti bizarro marcado pelo árbitro Bruno Arleu. Nem com o VAR, ele teve a dignidade de reverter a situação. Mas também vale destacar a falta de competência ofensiva tricolor. Já no Barradão, com grande público, o Vitória tropeçou e sucumbiu ao Santos. Neymar nem precisou se esforçar para garantir os três pontos, já que o Leão levou um gol e não teve forças para reagir.

Zoom - Marca no corpo!
O Bahia SAF emitiu um comunicado e teceu críticas ao árbitro Bruno Arleu devido ao pênalti marcado para o Grêmio, que deixou o goleiro Marcos Felipe com marcas no braço atingido.

Aspas - "Quando ele vê a imagem e dá o pênalti, me parece outra coisa. Bruno Arleu é um caso que não é de erro. Isso posso garantir". - Rogério Ceni, técnico do Bahia
Sobe - 10
Uruguaio tá brocando
Artilheiro - Em mais um ano em alta no futebol brasileiro, o meia Arrascaeta lidera também a lista de goleadores do Brasileirão 2025, com oito gols marcados após o tento sobre o Palmeiras.
Falta pegar ritmo
Retorno - Após longo período fora por conta de lesão, o lateral Arias voltou a jogar pelo Bahia diante do Grêmio.
Não perdeu tempo
Confirmado - Para substituir Carlo Ancelotti, o Real Madrid agiu rapidamente e anunciou o bom técnico Xabi Alonso.
Desce - 0
Bem indisciplinado
Punido - Depois de voltar de suspensão por conta da expulsão no Ba-Vi, o meia Matheuzinho terá que se ausentar de novo do Vitória, diante do Corinthians, após levar o terceiro cartão amarelo.
Fora da temporada
Baixa - O Bahia confirmou que o volante Erick sofreu uma grave lesão, vai passar por cirurgia e volta a jogar em 2026.
Grande perda
Desfalque - O atacante Yuri Alberto ficará fora do Timão por até três meses por conta de contusão na coluna lombar.