Chegou o novo ano e, com ele, a esperança de dias melhores para todos nós, sobretudo os tricolores e os rubro-negros. Que os clubes baianos cumpram com os pedidos feitos pelos torcedores na passagem para 2025. Com cinco competições pela frente, a expectativa é alta para os dois maiores times do estado nesta temporada. Além disso, a presença de cinco nordestinos na Série A do Brasileirão mostra o fortalecimento da região para este ano e que possa crescer ainda mais. Estes são os sinceros votos do colunista que vos escreve.
Zoom - Fora do Fogão
Um dos destaques do Botafogo em 2024, o atacante Luiz Henrique decidiu deixar o clube nesta temporada e vai para o Lyon, que também pertence a John Textor.
Aspas - "O clube está buscando se reforçar da melhor forma possível. Para mim, é hora de continuar, não de desistir". Luiz Gustavo, meia, renova com SP
Sobe - 10
Chegada de peso
Reforço - O Mirassol encaminhou a contratação do lateral-esquerdo Reinaldo, de 35 anos, que deve ser anunciado nos próximos dias na equipe paulista visando a estreia na Série A do Brasileirão.
De casa nova
Contratado - O volante Miquéias foi emprestado pelo Bahia ao América-MG, onde vai disputar a Série B 2025.
Pra ver se sobe
Acertado - O Goiás fechou com o volante Rodrigo Andrade, 3º jogador anunciado pelo clube que passou pelo Vitória.
Desce - 0
Despedida inesperada
Luto - O jogador de futsal André Augusto, do Marreco Futsal, morreu aos 31 anos, em Pato Branco, no Paraná. Ele estava internado em um hospital com suspeita de meningite bacteriana.
Tá tirando onda
Despistou - De saída do Botafogo, técnico Artur Jorge relatou que tem ofertas de Brasil, Portugal e Oriente Médio.
No interior paulista
Troca - O estádio sede da Copinha, na cidade de Tietê, que alagou, teve jogos transferidos para Santana de Parnaíba.