
Vai começar o Brasileirão 2025, o campeonato nacional mais difícil do planeta. O único em que vários times iniciam a disputa com chances reais de conquistar o título e onde o lanterna pode até ganhar para o líder. Com cinco clubes nordestinos, a região terá recorde de participantes na era dos pontos corridos. Bom para a dupla Ba-Vi que já conhece muito bem os seus ‘vizinhos’ e pode tirar proveito disso. Agora, só resta torcer para os gigantes baianos fazerem grandes campanhas e trazerem mais alegrias do que tristezas aos torcedores.

Zoom - Precisa oxigenar!
Dorival Júnior não resistiu à pressão e, principalmente, ao mau desempenho, caindo do comando técnico da Seleção ontem. E agora? Quem vai assumir o cargo? Espero que seja um gringo!

Aspas - "Parte desse sonho é tornar o Bahia uma marca nacional e, por que não, uma marca global?" - Raul Aguirre, CEO do Bahia, durante evento da Puma
Sobe - 10
O ‘9’ do Leão
Reforço - O Vitória está por detalhes burocráticos de anunciar o experiente atacante Renato Kayzer como novo reforço para a temporada. O valor será de R$ 5 milhões, pagos em parcelas por dois anos.
Pegador de pênaltis
Paredão - O goleiro Hugo Souza vem brilhando na meta do Corinthians e já faz por merecer convocação para a Seleção.
Caiu pra cima
Confirmado - O centroavante Gonzalo Mastriani deixou o Athletico-PR e acertou a sua transferência para o Botafogo.
Desce - 0
Que situação!
Bizarro - O ex-lateral baiano Daniel Alves foi absolvido na Justiça Espanhola de uma acusação de abuso sexual, onde se contradisse várias vezes, porque as provas da vítima foram insuficientes.
Ficará ‘de molho’
Desfalque - O volante Otávio sofreu grave lesão no tendão de Aquiles e vai desfalcar o Fluminense por longo tempo.
Mudança em Maceió
Troca - O CRB demitiu o técnico Umberto Louzer e contratou Eduardo Barroca para assumir o comando técnico na Série B.