O Ba-Vi 500 prometeu muito e não entregou nada, pelo menos, em termos de gols. Com a marca histórica em clássicos, esperava-se um jogo mais aberto com a bola balançando as redes. Contudo, a ineficiência do ataque do Bahia aliada à postura defensiva do Vitória acabaram resultando mesmo em uma partida sem gols na Arena Fonte Nova. O Tricolor fez um primeiro tempo melhor, mas viu o Rubro-Negro equilibrar as ações na etapa final. No fim das contas, o empate ficou de bom tamanho para o que foi apresentado em campo pelos times.
Zoom - Deixou a desejar!
O árbitro Bruno Pereira recebeu muitas críticas, pelo lado do Bahia, após o empate sem gols no Ba-Vi 500, pois não se impôs, não teria marcado um pênalti e ‘anulou’ um ataque tricolor.
Aspas - "Para mim, o Bruno é o melhor árbitro do Baiano, tanto que ano passado foi revelação". - Wagner Leonardo, zagueiro do Vitória, elogia árbitro do Ba-Vi
Sobe - 10
Nome do clássico
Paredão - O goleiro Lucas Arcanjo foi eleito o melhor jogador do Ba-Vi 500, com defesas arrojadas a favor do Vitória, além de fazer aquela velha ‘cera’ durante todo o jogo na Arena Fonte Nova.
R$ 48 milhões
Valorizado - A negociação do atacante Biel ao Sporting, de Portugal, tornou-se a maior venda da história do Bahia.
Professor do Jipão
Confirmado - O Jequié anunciou a contratação de Alyson Dantas para comando técnico da equipe visando temporada.
Desce - 0
Criminosos travestidos
Bizarro - A violência das organizadas de Santa Cruz e Sport pelas ruas do Recife, antes do clássico pernambucano, teve cenas lamentáveis e, por isso, o governo decretou jogos sem torcidas das equipes.
Atuação bizarra
Falhas - Reforço do Vitória, zagueiro Lucas Halter, do Fogão, fez pênalti e entregou gol do Fla na decisão da Supercopa.
Na mira inglesa
Imbróglio - O técnico do Atlético-MG, Cuca, ficou irritado com a negociação do jovem atacante Alisson ao Leicester.