A Seleção tinha tudo para engatar a sua terceira vitória seguida, diante da Venezuela, mesmo fora, e dormir na vice-liderança das Eliminatórias, mas deu mole. Com uma grande atuação no primeiro tempo, o time do técnico Dorival Júnior tomou conta das ações, abriu o placar e poderia até ter ampliado. Mas voltou do intervalo dormindo, levando o empate logo no início da segunda etapa e, mesmo sem apresentar o futebol inicial, teve a chance de brocar com Vini. Só que o atacante ‘pipocou’ e desperdiçou o pênalti que custou caro ao Brasil.
Zoom - Novo torneio
No Conselho Técnico do Baianão ontem, a FBF anunciou que vai realizar uma nova competição em 2025 com clubes das Séries A e B do Estadual, que valerá vaga na Copa do Brasil de 2026.
Aspas - "Acredito que, por tudo aquilo que fizemos na partida, nós merecíamos uma sorte melhor". - Dorival Jr, técnico do Brasil, após empate com Venezuela
Sobe - 10
Taça cobiçada
Prêmio - A Fifa divulgou detalhes de como será o troféu do Mundial de Clubes de 2025, que terá ícones e imagens que retratam a história do futebol, um mapa do mundo e os nomes dos 211 países.
Caldeirão alvinegro
Respaldo - A Alerj aprovou um projeto que declara São Januário, estádio do Vasco, patrimônio do Rio de Janeiro.
Assinatura de Raphinha
Golaço - Sobre a Venezuela, o Brasil voltou a marcar gol de falta nas Eliminatórias para a Copa do Mundo após 19 anos.
Desce - 0
Baixa no Urubu
Desfalque - Logo após conquistar o título da Copa do Brasil, o meia uruguaio Arrascaeta, do Flamengo, passou ontem por uma cirurgia no joelho direito e só vai voltar a atuar pela equipe em 2025.
Sem moral lá
Negativa - O experiente zagueiro Sergio Ramos se ofereceu ao Real Madrid, mas clube descartou o retorno do veterano.
Cena inusitada
Bizarro - O sistema de irrigação do estádio de Maturín foi ligado no fim o jogo entre Venezuela x Brasil foi paralisado.