
Após eliminar dois times de Série A (Fortaleza e Ceará) nas fases anteriores, o Bahia fez as finais diante do Confiança ficarem fáceis com o agregado de 9x1, levando o pentacampeonato inédito da Copa do Nordeste com todos os méritos. O Tricolor cravou a melhor campanha da história da competição, com nove vitórias, um empate e uma derrota, em 84,8% de aproveitamento, além do artilheiro, o jovem Tiago, com seis gols. Agora, é hora de alçar voos maiores - além de regionais e estaduais - visando também as conquistas nacionais.

Zoom - Parabéns Dragão!
Apesar das duas goleadas sofridas na decisão pro Bahia, há de se valorizar o feito do Confiança, vice do Nordestão, mesmo sem grandes recursos e na disputa da Série C.

Aspas - "Na minha opinião não se deve vaiar ninguém, então fiquei um pouco chateado, mas faz parte". - Cauly, meia do Bahia, sobre críticas que vinha recebendo
Sobe - 10
Boas memórias
Homenagens - Foi merecida a entrada do goleiro Danilo Fernandes em campo, na final do Nordestão, sendo ovacionado pela torcida do Bahia. Na comemoração, ele levou foto do assessor Bruno Ferraz.
Craque do Timão
Histórico - Com 52 gols, Memphis Depay superou ídolo Van Persie e se tornou o maior artilheiro da seleção da Holanda.
Torcida coral merece
Subiu - O Santa Cruz arrancou empate com o América-RN na Arena das Dunas e garantiu o acesso à Série C do Brasileirão.
Desce - 0
Situação inusitada
Bizarro - O VAR flagrou uma agressão do lateral Gabriel Inocêncio, da Chapecoense, em um jogador do Criciúma, durante cobrança de pênalti na Série B e tirou gol do Verdão, além de expulsar o defensor.
Polícia do RN segurou
Atraso - Várias caravanas da torcida do Santa Cruz foram barradas na ida para jogão contra América-RN, na Série D.
Atrapalhou a festa
Bronca - Muitos torcedores do Bahia ficaram chateados com o alto volume do som dentro da Arena Fonte Nova.