Foi no sufoco, com sofrimento até o último jogo, mas o Bahia está de volta à Libertadores da América após 35 anos. Os quase 50 mil tricolores que lotaram a Arena Fonte Nova não viram uma grande atuação contra o Atlético-GO, mas foram ‘presenteados’ com um time aguerrido, com o placar positivo e com a vaga na competição continental. O torcedor tem muito o que comemorar, mas o Grupo City tem que se planejar ainda melhor do que nesta temporada em busca de voos maiores em 2025, pois a nação tricolor merece demais.
Zoom - Missão cumprida
O time do Vitória se despediu da Série A do Brasileirão em grande estilo, ao empatar com o Flamengo, no Maracanã, e fecha a temporada com título estadual e vaga na ‘Sula’.
Aspas - "Não é fácil chegar na Libertadores. Ansiedade atrapalhou, mas fizemos de tudo e é colher esses frutos". - Everton Ribeiro, meia do Bahia
Sobe - 10
Melhor dos goleiros
Paredão - Jogado na ‘fogueira’ na última partida do Brasileirão, o goleiro Danilo Fernandes apareceu bem na meta do Bahia quando foi exigido diante do Atlético-GO e saiu de campo ovacionado.
Recorde na elite
Voando - O golaço de Depay de bicicleta sobre o Grêmio coroou a ótima fase com nove vitórias seguidas do Corinthians.
Dinheiro bem-vindo
Premiação - A 11ª colocação na tabela da Série A vai render uma receita de R$ 20,7 milhões para os cofres do Vitória.
Desce - 0
Dinizismo em baixa
Pressão - Mesmo vencendo o Juventude, o Cruzeiro não conseguiu se garantir na Libertadores e o técnico Fernando Diniz ficou bastante pressionado no cargo, reclamando da imprensa que o ‘demitiu’.
Só levou Paulista
Melou - Com investimento milionário, o Palmeiras fecha a temporada de 2024 sem conquistar títulos de expressão.
Furacão virou brisa
Merecido - O Athletico-PR teve chance em casa de se salvar da queda à Série B, contra Flu e Bragantino, e vacilou feio.