26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Boca no Trombone

Humilhação da zorra! - 12/01/2023, 13:57 - Rafael tiago

Voltar para a Suburbana de noite é uma missão quase impossível

Taxistas e motoristas de app não aceitam corridas e taxistas só têm proposta indecente

Pow, véi, na moral mesmo, hoje eu tô no ódio, virado na 'lá ela'. Rapaz, o pobre não tem um segundo de paz mesmo. Acho que de tanto as pessoas repetirem isso, essa zorra virou realidade. Pense num absurdo. Pensou? Na Bahia tem precedente, e nos aplicativos de transporte também. E em 90% dos casos é com o suburbano. Parece que somos alienígenas que vieram escravizar a humanidade.

Bicho, lá vai eu, todo feliz, empolgado pra uma reunião de negócios - ganhar um extra não mata ninguém. Na hora de ligar o carro pra ir para a reunião dos bacanas, a zorra do carro não pega (foi bateria). Faltanto meia hora pra reunião e tinha que sair de Itacaranha pra ir pro Shopping Paralela, você faz o quê? Corre pro celular pra pedir um carro por app. Moleza, né?

Pra ir, de boa.

Dez minutinhos após solicitar a viagem, 'bum'! O carro chega, o motorista olha de cara feia, como se o saqué não fosse da Suburbana ou como se morasse nas Maldivas. Ói, é cada uma da zorra. Mas tranquilo, falamos de futebol e a viagem foi de boa, sem estresse.

A zorra da reunião acabou quando o shopping já tinha fechado. Mais precisamente às 22h28. Aí o cara faz o quê? Vamos de Uber ou 99 Táxi. Irmão, 29 cancelamentos. A hora passou, já eram quase 23h.

Faço o quê? Recorro pros caras do táxi. "Vai pra onde?", perguntou o senhor com cara de maluco. Eu respondi: "Itacaranha". O doido me olhou e perguntou: "Tá perdido, véi?". Me deu uma raiva da zorra, o sacana com uma cara de Vista Alegre, do caráleo (rs).

Mas sigamos. O cara vai e fala que só vai com o valor fechado, não com bandeirada e disse que não entrava em rua nenhuma, que ia me largar na avenida principal. O FDP me cobrou 80 conto. Mandei ele passear.

Lá vai eu pro metrô. Tudo deserto, não passava nem vento. Mas até que foi traquilo. Soltei na Rodoviária de Salvador pra tentar pegar a zorra do Uber. Após nove tentativas, um sujeito simpático aceita a corrida e me leva pra casa. Contou a vida toda, mas tinha hora que parecia estar me ameaçando, tipo: "Não venha me roubar não, que sou bruxaria", mas com o olhar.

Cheguei em casa quase 1h da manhã, puto da vida, porque 6h tinha que estar de pé.

Taxistas, uberxistas (sei lá como se chama essa zorra), 99xistas, na moral, véi. Nós é suburbano, mas é trabalhador e limpinho. Não precisa sacanear ou humilhar a gente não. Nós é da paz, zorra, e só queremos chegar inteiros em casa, como vocês. E, véi, não esqueça que levar o cliente não é favor, é seu trabalho!

exclamção leia também