Quarta-feira a resenha é garantida na Boca de Me Dê. Se jogue que o movimento é certo!
Nasce o sol
Pivete, o esperado bicentenário do Dois de Julho, no próximo domingo, é tido como o banho de consagração da data. Por que? Lulinha vai meter a cara no desfile coladinho do governador Jerônimo Rodrigues (PT), igualzinho ao que aconteceu no ano passado. A grande diferença é que o Lula de 2022 era um candidato, e o de agora já pode estampar a faixa de presida e chefão da zorra toda. Ahh! Tem quem fale no ouvidinho dessa coluna que a vinda do presidente vai elevar mais ainda a moral de Rui Correria e Jero.
O pique de Jero
Rapaz, a correria de Jero bateu certo no Sanju. O cara rodou tudo quanto foi cidade nos festejos juninos, carregou sanfona, dançou forrozinho ao lado da amada e ainda foi tietado por alguns artistas. Como se não bastasse, Jero arranjou um tempo pra meter aquela moral na solenidade que transforma Cachoeira na capital da Bahia, parte das comemorações do Dois de Julho.
A marca Moema
Não adianta. Todo mundo que é questionado sobre a sucessão de Lauro fala a mesma coisa: quem for escolhido pela prefeita Moema Gramacho (PT), que encerra o mandato no próximo ano, está eleito com o pé nas costas. Em papo recente, até uma pessoa muito interessada na prefeitura já admitiu que o ‘agraciado’ da petista, seja lá quem for, chega com o status de mega favorito, mesmo com um ‘superbloco’ de adversários em torno de uma única candidatura de oposição. Tá osso para os caras!
Paquera cara
Alvo da paquera do Palácio de Ondina, o Republicanos tá com as cartas na mão. Quer a vaga de vice de Bruninho Kings e não esconde mais isso. O flerte iniciado pelo governador Jerônimo Rodrigues e o poder que o partido tem na capital serão as armas usadas pela legenda da Universal na hora de negociar o passe com a turma do Thomé de Souza. Hoje, a preferência clara de Bruno Reis e da maioria dos aliados é a permanência de Ana Paula Matos (PDT) no posto de vice.