30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Boca De Me Dê

Resenha atrás de resenha - 28/07/2023, 07:18 - Da Redação- Atualizado em 28/07/2023, 08:28

Esquiva de milhões, a contradição e o fator verde

Partido Verde assombra petistas para 2024

Trindade corre na hora de responder sobre 2024
Trindade corre na hora de responder sobre 2024 |  Foto: Cássio Moreira/Portal MASSA!

Sextou com a coluna mais barril da Bahia! Venha na Boca de Me Dê!

Esquiva de milhões

Trindade (aquele mesmo da Conder) tá bem cotado na fita, mas usa uma esquiva de milhões toda vez que é apertado sobre a bendita candidatura a prefeito de Salvador City. A resposta do político quase sempre segue um padrão muito conhecido e pouco comprometedor: a decisão está com o governador Jerônimo Rodrigues e caberá a ele escolher o representante do grupo nas urnas. Esta semana, até a dupla BA-VI foi usada de escudo pra correr de uma resposta mais precisa sobre o tema.

Contradição

Depois de falar o que acha e o que não acha da cena política local, um certo cidadão se perdeu totalmente no discurso na primeira pergunta feita sobre o tema, em um evento recente. O discurso, pelo visto, era totalmente ensaiado pra ficar bem na fita, porque o conhecimento do que se passa e não se passa na terra em dendê é menor que um caroço de feijão. Melhore aí, man. Melhore muito, a arregada foi feia e quem tava na hora reparou bem e comentou depois.

O fator verde

O fator verde tem sido observado e anotado por alguns petistas mais atentos para 2024. O Partido Verde, que faz parte da Federação Brasil da Esperança, junto com PT e PCdoB, deve ter uns três ou quartro nomes, a depender do cenário, fortes para garantir muitos votos em Salvador City. É aí que mora o medo de quem tem mandato e de quem quer um mandato pelo partido da estrela vermelha: na hora da contagem dos votos, a turma do PV pode alcançar uma votação maior e abocanhar a maioria das cadeiras da federação na capital baiana, o que deve implicar numa redução de vereadores petistas. Isso sem contar os ‘comunistas’, que também chegam com força.

O que restou

O que restou de uma importante figura da política baiana, antes muito forte e poderosa, foi comentar a publicação de quem lhe deu a mão nas redes sociais. Pra quem já ditou o ritmo da política baiana e foi protagonista por mais de uma década, é muito pouco se contentar em ser um ‘mortal’ e viver aplaudindo o básico de qualquer aliado no Insta. Reage, homem! Bota a zorra do cropped, pelo amor de Deus, pivete, e saia da sombra que não lhe pertence!

exclamção leia também