Sextou com a coluna número da turma! Venha na Boca de Me Dê!
Dobradinha dos sonhos
Derrotado sem ter com quem se agarrar em 2022, ACM Neto (União Brasil) pode segurar na mão de Tarcísio (Republicanos) em 2026. Esse é o palpite de muitos aliados, que sonham com a dobradinha, e até de alguns adversários consultados por essa colunitcha. Enquanto os parças apostam na dobradinha com Neto de novo na disputa pelo governo e Tarcísio candidato ao Planalto, um dos ‘rivais’ acredita que O governador de São Paulo pode crescer o olho e tentar puxar Neto para o posto de vice. “Ele (Tarcísio) vai precisar de alguém pra entrar no Nordeste”, disse o palpiteiro adversário.
Chave de ouro
Encerrar a trajetória com chave de ouro seria presidir o Senado. É por isso que tem muita gente no Palácio de Ondina que aposta todas as fichas no nome de Otto Alencar para o comando do Senado em 2025. Otto já negou o interesse e disse que o foco é no mandado. Mesmo assim, o entendimento da galera é que o perfil do senador baiano é o ideal para suceder Rodrigo Pacheco na presidência do Congresso.
Dupla aposentada
Geddel e Lúcio, figuras conhecidas do eleitor baiano, mas que levaram um sacode nos últimos anos, devem mesmo descansar das urnas. Essa é a avaliação de um emedebista, que disse não enxergar os irmãos disputando cargos no futuro. Ele pensa que a dupla prefere atuar nos bastidores. Será mesmo que vão largar?
Devaneio da turma
Enquanto João Roma não decide o que vai fazer em 2024, tem gente dentro do PL que sonha com uma aliança do partido com o prefeito Bruno Reis (União Brasil). Entre as possibilidades, o nome escutado recentemente pela Boquinha de Me Dê chutou que a sigla pode sonhar com a vaga de vice, hoje ocupada pela pedetista Ana Paula Matos. A mesma pessoa ainda diz que Bruno não arriscaria perder os votos dos bolsonaristas e ir para um segundo turno, sendo que pode vencer no primeiro com um vice da legenda. Pelo visto, é só sonho mesmo.