ULTRALENTA
Imagina realizar o sonho da casa própria e ter que lidar com um monte de picuinha por conta de empresa que não sabe trabalhar direito? É o que anda acontecendo com quem compra unidades que tenham gás fornecido pela Ultragaz. Nada de assistência individual, mas na hora de aparecer e tirar onda, a empresa é rapidinha.
NEM DEU TCHAU
A ProBaby meteu o pé, fechou e sequer deu um tchau pra galerinha que trampou por décadas na clínica. A renomada empresa de saúde não pagou aos funcionários, que dedicaram até 35 anos no corre e nem sabiam que ia fechar.
IRRITARAM O '03'
O filho do ex-presidente está engajado em acabar de vez com o que sobrou de unidade no PL Bahia. O ‘bananinha’ vai surpreendendo todo mundo, atacando todos que se opõem ao presidente estadual do partido, João Roma, evidenciando de vez o racha no conservadorismo baiano. Prepare sua pipoca, que a novela promete pegar fogo!
GOGÓ DE OURO
O senador Otto Alencar soltou o gogó numa sessão da CCJ do Senado que discutia o futuro do Pantanal sul-mato-grossense e deixou a turma de queixo caído. Detalhe, não foi pra falar de política. O todo poderoso do PSD baiano protagonizou um espetáculo cantando “Matança”, do renomado Xangai. A escolha da canção não foi à toa.
A CASA CAIU
Parece que a casa caiu para o deputado baiano que queria ser presidente da Câmara dos Deputados. Até o próprio partido largou ele de mão e decidiu apoiar o candidato de Arthur Lira.
POSTURA DE DR.
Se acabou a baixaria das eleições municipais, a eleição da OAB provou que quer pegar o vácuo. É acusação pra cá, gritaria pra lá, baixaria dos dois lados e o povo se perguntando de onde vem a ideia de que advogado é educado. Tenham postura...
CINTURÃO NO CHÃO
O famoso cinturão 44 que Netinho queria fazer foi pro ralo total. A derrota em Camaçari acabou com a expectativa da oposição de fechar um bonde de ouro nas maiores cidades da Bahia, mas acabou em mais uma derrota para o cidadão. E uma bem pesada, vide que Neto arranjou até moradia em Camaçari para o intensivão das últimas semanas.
PEQUENO, PEQUENO, CADA VEZ MENOR
Inclusive, o futuro tá meio nebuloso para o Anão. Com a votação expressiva do seu sucessor, já dá pra dizer que a criatura superou o criador e o sem mandato vai ter que quebrar a cabeça pra ver o que vai fazer nos próximos anos. Senado com o time pesado que vem do outro lado? Não rola. Deputado? É se apequenar ainda mais.
NO BOLSO DO POVO
Passada a eleição, o que veio foi mais um aumento do IPTU pra atochar no povo. A base aliada, inclusive, bem que tentou votar e aprovar o reajuste de 4% do ISS na calada, mas não contava com a gritaria, correta, da oposição e teve que recuar. O reajuste de 3% ainda tá pesado e a alíquota virá de acordo com o IPCA, previsto para 4% em 2025.
DESDE CRIANCINHA
Um deputado pepista deu a letra e disse pra essa coluna fofoqueira: “Estamos com Jerônimo desde sempre”. Ele disse que não sabe qual secretaria o PP vai pegar, mas afirmou que, no que depender da bancada do partido na Alba, o apoio à reeleição do governador é certo.