Rapaz, você já sabe que sexta é dia da Boca de Me Dê pintar no pedaço. Se jogue, papai!
TUM TUM TUM BATEU
O prefeito de Casa Nova, Wilker Torres, irmão do ex-deputado Tum, atual secretário estadual de Agricultura, virou réu por formação de organização criminosa e outros crimes, em denúncia do Ministério Público da Bahia, com a suposta compra de bem público municipal, por intermédio de laranjas, em valor abaixo de mercado.
Agora, parece que a história se repete, mas pelo avesso: invadiu e tomou área privada, sem o devido processo legal administrativo de desapropriação, com dotação orçamentária, indenização justa, prévia e em dinheiro, em favor do particular perseguido pela gestão municipal.
TUM TUM TUM, BATEU QUE DOEU
Caso esta notícia, de fato, seja verdade, o prefeito pode estar ocorrendo em crimes como improbidade e rejeição de contas com sua inexigibilidade. A coluna está de olho! E o TCM, o MP, que devem assegurar o cumprimento dos direitos do cidadão esbulhado? E a lei penal e fiscal, a secretária Jusmari da Sedur e a Conder, que financia e executa a obra? A bomba vai estourar já já.
BRINQUEDO NA MÃO
Netinho ama quando jogam no colo dele a resposta de descer a madeira no governador Jerônimo. É como botar um brinquedo novinho na mão de uma criança, o cara fica maravilhado. Nos últimos dias, o ex-prefs apareceu em tudo quanto foi lugar e não perdeu a oportunidade de fazer o discurso pronto! Só não pode falar da briga com um certo colega de partido, que aí ele fica mais perdido que padre em cabaré, rapaz!
CONTA DE MENTIROSO
Questionado em uma resenha sobre a quantidade de cadeiras que o PSDB vai meter na Câmara de Salvador em 2024, um vereador que sequer está pro partido ainda, mas tem um pezinho lá, foi logo direto: “Vamos fazer sete vereadores […] É a conta do mentiroso, né?”, gastou. Filiado a outra sigla, ele admitiu depois que realmente pode se abrigar no ninho dos tucanos, e que já estuda o destino.
MOSCANDO NAS NUVENS
Pivete, tem um cidadão na Câmara de Salvador que nunca chega na hora da sessão. Rapaz, o querido vereador sempre chega quando todo mundo já foi embora e ainda fica com cara de quem comeu mosca, perguntando o que rolou. Se liga, doutor! Vai ficar moscando nas nuvens, véi?
MEXE AQUI, NA MORAL
Eita, que a Câmara Municipal de Salvador tá dando e deixando quando o assunto é mexer aqui e ali pra ficar com tudo em cima. Nos últimos dias, dois vereadores ficaram bem famosinhos com os seus procedimentos. É implante na cuca, é nariz na régua, é um tal de bota e tira. Será que os vereadores fecharam um pacotão com um cirurgião plástico? Não é uma má ideia, cara!
POSTURA DE CORONEL
Continua, sem resenha nenhuma, o clima de enterro dentro do PL baiano. A queixa agora é que João Roma tem se comportado como coronel, não tem escutado ninguém e tem deixado figuras importantes da legenda de fora dos papos. Um dos queixosos afirmou pra essa coluna que o Roma pensa em apenas uma coisa: poder. Nada além do poder. Para mostrar quem manda na bagaça, segundo a mesma pessoa, ele não poupa a cabeça de ninguém. Azedou legal!