TRANSALVADOR EDUCA OU ARRECADA I?
Essa coluninha fofoqueira tem recebido várias queixas contra a Transalvador. Dizem que a nova modalidade de atuação do órgão é inusitada. Abandona o caos que é o trânsito nas ruas e vai aos estacionamentos de supermercados e shoppings para multar veículos que ocupem vagas especiais. Não seria melhor fazer uma parceria com os empreendimentos privados e educar os cidadãos que os frequentam, manter os agentes nas áreas públicas e focar na conscientização, não na arrecadação?
Depois não venham reclamar quando falam da indústria da multa montada por um certo ser de pequeno porte.
TRANSALVADOR EDUCA OU ARRECADA II?
A autarquia agora está tumultuando o trânsito na Estrada Velha do Aeroporto, próximo ao bairro de Nova Brasília. Os agentes, que já gostam de pegar no bolso dos motoristas, resolveram agora parar as viaturas no meio da rua para tentar organizar o trânsito, mas têm transformado tudo em uma verdadeira bagunça.
ROXINHO DO MAL
Rapaz, o NUBANK agora resolveu encher o saquinho dos seus clientes atrapalhando os pedidos de empréstimo, antes tão fáceis. Os caras estão travando em pleno final do ano e só querem meter a opção do empréstimo por FGTS. Laranjada da zorra!
FILA DO TORMENTO
Parece filme repetido, mas não é. Mais um fim de semana, e a fila do ferry chegou a quase três horas de espera. Ninguém aguenta mais isso, e parece que é um problema sem solução. Para os passageiros só resta esperar.
RACHA?
Parece que a ideia do 'sobrenome italiano' de se lançar como candidato a governador não empolgou a oposição baiana. Um passarinho azul cochichou pra esta coluna que, na visão de muita gente, o moço tá se precipitando. O medo? Queimar a largada e complicar a formação da chapa contra a poderosa base governista.
JÁ TAVA NA HORA!
Ninguém dizia nada, mas a saída da secretária de Educação de Camaçari era questão de tempo. Nos últimos meses, a pasta virou palco de escândalos pesados: teve o professor acusado de abusar de 14 alunas e o caso da professora vítima de racismo religioso dos estudantes. No fim, o cargo virou insustentável. O que já tava ruim, enfim, chegou ao fim.
FLORENCE FLORESCER
Rapaz, Afonso Florence não tá nem aí para o quiquiqui sobre sua possível saída da Casa Civil. No off, uma pessoa do governo deixou claro que ele não está preocupado e que se sabe que só sai da pasta se quiser.
CALMA, CALABRESO!
Pivas, Jerônimo Rodrigues (PT) ainda não tem as peças certas para a reforma do secretariado. Segundo um secretário do governo, ele nem tem pensado no assunto com tanto desespero, como está sendo especulado. Segundo a fonte, Jerônimo só deu o passo de papear com os partidos, mas sem pressa.
CACAREJO
Pivete, Binho Galinha tratou logo de cacarejar após o presidente da Alba, Adolfinho, descer a lenha na situação do deputado. Tanto cacarejo do 'Patrón' pra justificar o que não se justifica: três juízes já picaram a mula do caso, com o mesmo medo do Conselho de Ética.
PAPARICO
Adolpho Loyola, chefe de gabinete do governo Jerônimo Rodrigues, virou o grande paparicado do secretariado durante a abertura da Fenagro. Dos ‘fãs’ aos políticos presentes, todo mundo queria foto com ele.
PREFEITÃO
Júlio Pinheiro, prestes a deixar o elogiado mandato de prefeito em Amargosa, já tem seu futuro especulado por aí. Uns dizem que pode ser candidato a federal, outros dizem que pode tentar a Alba. Um cargo no governo Lula também é cogitado, esse com mais força. Todo mundo quer saber o que vai ser do prefeitão.
CORONELISMO NA RMS
Nilza da Mata, a ‘Mãe’, volta a essa coluna por mais uma polêmica. Uma fonte de São Sebastião do Passé deu o papo e disse que a prefeita tem ‘comprado’ adversários com promessas e mais promessas. Assim, ela faz o segundo mandato sem dor de cabeça. Dois ou três, na máximo, ficarão na oposição. Coronelismo tá batendo certo em Bastião!
MAMATA BOA
Em sessão que não durou 30 segundos, os vereadores de Feira de Santana resolveram aumentar o próprio salário. A grana dos bonitões saiu de R$ 19 mil para R$ 26 mil. Proposta para resolver os problemas do povo ninguém quer apresentar, né?