24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Boca De Me Dê

Lá vem resenha - 26/07/2024, 00:00 - Da Redação

Boca de Me Dê: sem amigos, medo tem nome e encontro inusitado

Chega pra lá do PL repercutiu

Tem gente com medo do que pode acontecer  em Itabuna
Tem gente com medo do que pode acontecer em Itabuna |  Foto: Reprodução | IA Canva

Sextou na Boca de Me Dê, meu povo! Se jogue!

SEM AMIGOS

Alguns deputados e pré-candidatos receberam um verdadeiro "chega para lá" do PL. Isso porque o partido bolsonarista cortou as asinhas de parlamentares que vivem transitando entre a oposição e a base governista. A sigla, por meio de João Roma, ameaçou destituir qualquer político que fizer aliança com partidos como PV, PT, PSOL e PCdoB.

MENDIGANDO ATENÇÃO

Esta coluna ficou sabendo que a prefeitura de Feira de Santana encontrou uma maneira de burlar o sistema eleitoral. A gestão de Colbert está pedindo para que colegas da imprensa divulguem ações da prefeitura e enalteçam “os grandes feitos da gestão Colbert”, já que, se a própria administração fizer isso, será caracterizado como propaganda, o que é proibido.

SEM DUAS CARAS?

O movimento de Pablo Roberto como vice de Zé Ronaldo foi extremamente calculado entre os partidos. A intenção é que o ex-prefeito de Feira de Santana deixe o cargo em 2026 para, enfim, concorrer ao Senado, um agrado após a traição de Neto em 2022. Só resta saber se ele terá força para bater de frente com Wagner e Rui Costa. Já o parlamentar realizaria, enfim, o sonho de se tornar prefeito da Princesinha do Sertão, mesmo que de uma forma não convencional, no melhor estilo os fins justificam os meios.

UM PASSITO

Bebeto Galvão está disposto a dar um passito pra trás na sua decisão de tentar ser prefeito de Ilhéus. O encontro com Adélia, no começo da semana, animou a turma petista, que acredita realmente no recuo do brother socialista.

MEDO TEM NOME

A aliança entre Pancadinha e um certo Pequeno Príncipe de Salvador ligou o alerta nos movimentos sociais de Itabuna. Em conversa com essa coluna, uma fonte ligada a um desses movimentos foi clara ao dizer que a população mais carente teme uma vitória do deputado estadual, que não convencia sozinho, e agora piorou com a aliança inusitada.

ADVOGANDO NA EDUCAÇÃO

Que a Educação de Juazeiro vai de mal a pior, todo mundo sabe. O que a população não sabe é que o atual secretário da pasta, em vez de ser um educador, é um advogado criminalista. O problema é que em vez de pensar na educação do município, ele só se preocupa em como irá se defender de tantas peripécias. Na boca miúda, falam que tem tanto crime que nem no Código Civil se encontra a tipificação. Aguardaremos.

ORGULHO FERIDO

O orgulho ferido de Vidigal falou mais alto na hora de romper com a prefeita Moema Gramacho. Essa coluna já sabia que ele estava magoadinho por não ter sido escalado para a sucessão em Lauro de Freitas, e que vinha se comportando como um menino birrento, mas ninguém imaginava que ele daria essa guinada. Há quem diga que a saída dele não afetou em nada a campanha de Rosalvo, que precisa apenas da prefeita e do governador Jerônimo para vencer. Vamos conferir.

GOLPE DURO

A Rede teria que caminhar no papel com Kleber Rosa por causa da federação com o Psol, mas a militância ainda estudava um apoio de rua ao ‘animador de plateia’ Geraldo Júnior. Só que o golpe foi duro e a Rede decidiu que vai botar o bloco na rua pelo candidato do Psol. Nos bastidores, suspeitam que essa mudança tem o dedinho de Trindade, da Conder, que tem na Rede o seu afilhado político, o menino Humberto Neto.

VIA BAHIA OU VIA DA MORTE?

Os motoristas baianos estão injuriados com o descaso da Via Bahia com a BR-324. É tanto buraco na estrada que os condutores se sentem em um pula-pula, não em um veículo. E os pedágios seguem firmem na cobrança.

ENCONTRO INUSITADO

No lançamento da pré-candidatura de Vera da Saúde e sua filha, Verena, à prefeitura de Maragogipe teve até senador de esquerda rasgando elogios para deputado de direita ao dividir o palanque. É aquele ditado né? Os opostos se atraem. Até na política.

exclamção leia também