SAI DA CAIXA
A Caixa Econômica virou sinônimo de B.O pra quem usa seu aplicativo, que dia sim, e dia sim também, pra ser sincero, tá fora do ar. Se tu tem grana lá, dificilmente vai conseguir fazer um Pix pra alguém, já que a zorra cai sem parar. Todo dia é um problema diferente.
ATLAS E A QUEDA
A Atlas, responsável pela manutenção do elevador que matou dois peões no Horto Florestal, não abriu a boca para falar um "ai" sobre o assunto. Tudo seguiu de maneira comum, e parece que quem perdeu mesmo é quem tomou a queda. Vida de pobre é assim mesmo.
TETO FURADO
Quem precisou pegar buzu no subsolo da Estação da Lapa, essa semana, tomou um verdadeiro banho de chuva. Passageiros registraram as diversas cachoeiras no local, dificultando o acesso a vários pontos de ônibus.
CADÊ A TRANSALVADOR?
Motoristas que passam na Avenida Paralela, sentido Centro, pela manhã, não aguentam mais a fila de carros dos barões de duas escolas particulares na região. O trânsito fica atribulado porque os carros não respeitam as faixas e param em qualquer lugar para deixar os guris. Cadê a Transalvador, rapaz, esse horário ainda tá dormindo?
TRANSFERÊNCIAS DE PESO
O mercado de transferências na política baiana tá pegando fogo, e parece que quem pode sair no prejuízo é ACM Neto. Dizem por aí que Elmar tá pensando em fechar com o PT na próxima eleição e, de quebra, ainda puxar uma galera junto. Será que o anão vai levar mais uma rasteira?
UM CHÁ PARA ACALMAR
Mesmo com os perrengues que o PL tá enfrentando, parece que a novela pode ter um final menos trágico. A fofoca é que o líder com nome de capital tá armando uma reunião com um dos deputados rebeldes pra tentar botar panos quentes e evitar que geral pule do barco no saldão.
GOL CONTRA
Piva, o craque Júnior Baiano, nome conhecido no mundo da bola, deu um susto em que anda atento com os desdobramentos políticos da Bahia. O ex-jogador apareceu no maior clima de "Meu brother, my friend" com aquele deputado estadual que vive procurando ciscadas com a Justiça. Ninguém me contou, eu vi.
CADÊ OS BUZUS?
Cadê os buzus, véi? Esta semana de chuva foi um caos para quem pega ônibus na capital baiana. Tem relato de gente que passou até três horas na peleja atrás de um coletivo para ir trampar. Todo mundo meteu o pau, mas a Semob não deu um 'pio' pra explicar.
NÃO ADIANTA
Um deputado federal petista foi direto ao falar com essa coluna fofoqueira aqui, no anonimato, sobre uma possível queda de popularidade do governo Lula, o que é comum dentro de quatro anos. O parlamentar justificou que tem uma bolha bolsonarista que pode ver chuva de ouro, mas não vai admitir que o governo anda bem. Ele diz que não há o que fazer quanto a isso.
FORA DAQUI
Esperando um destino para depois da sua gestão, a prefeita Moema Gramacho (PT) tem encontrado dificuldade para circular nos núcleos ligados ao governo do Estado. A reta final do seu mandato tem sido uma queimação de filme, com um roteiro que mais parece a continuação do Titanic.
BANANA VERDE
Conhecida como 'Mãe', Nilza da Mata tem dado banana verde no cardápio das escolas municipais de São Sebastião do Passé. As fotos rodaram as redes sociais, e a prefeita foi detonada por seus adversários. Mesmo assim, a gestora parece estar tranquila junto ao seu filho, poderoso xerife da cidadezinha. Pra não ser injusto, teve um suco de água com cor de esgoto também.
CALÇADA VIROU MAR
O bairro da Calçada passou por mil obras, mas nada disso evitou o surgimento de um mar, na quarta-feira chuvosa de Salvador City. Quem passou de buzu ficou com medo, e quem desceu do buzu não conseguiu passar pelo local. A passagem de dois minutos se transformou em uma mini viagem de dez. A Cidade Baixa continua alérgica a chuva.