28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Boca De Me Dê

Resenha daquelas! - 11/08/2023, 00:00 - Da Redação- Atualizado em 11/08/2023, 14:36

Boca De Me Dê: Pombo sujo, jogada verde e a aposta de risco

Tem gente por aí que está vivendo de migalhas

Tem pombo sujo catando migalhas por aí
Tem pombo sujo catando migalhas por aí |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Véi, se ligue que hoje é dia dia de Boca de Me Dê! Se jogue na coluna mais resenha da Bahia!

Pombo sujo I

Tem um certo pombo sujo que até hoje não engoliu o fato de não conseguir voar por toda Bahia. Amargurado e sem rumo, dizem que ele anda vivendo das migalhas que jogam na praça da Prefeitura e que, ainda assim, tenta mandar em alguma coisa.

Pombo sujo II

No voo raso, ele agora paga de escritor mal remunerado e fica botando a asinha de fora, só pra chamar a atenção. Ele é daqueles que enche o peito malcriado, faz birra e ameaças e adora entrar em brigas já derrotado. Não adianta usar deputado pra plantar nota na imprensa como era feito à moda antiga e depois dar pito. Cuidado, pombo! Uma ave de rapina já está de olho em você!

Alô prefeito!

Tem um prefeito na Bahia querendo se exibir sem pensar nas consequências. Mal sabe ele que pra pegar dondoca e andar de lancha tem que 'comer reggae', porque manutenção é cara! Se ligue viu!

Magoou

O prefeito de Jaguaripe tá dizendo por aí que tá magoado com Jerônimo. Tudo porque ele queria falar sem ser a hora dele e o "gov" não deixou.

É cada uma! Esse aí tá cuspindo no prato que comeu! Mamou tudo que pôde no governo Rui Costa e depois traiu. Boa Jero!

Jogada verde

Véi, André Fraga não tá nem aí com o lance da federação com o PT e bate o pé que vai continuar no Partido Verde para disputar a reeleição como vereador, mesmo sendo parceiro de primeira hora do prefeito Bruno Kings (Uniao Brasil). Ao vento, ele deixa claro que não vai jogar fora 20 anos de legenda por causa de uma aliança partidária a curto prazo.

Perdida toda

Ainda rende a reunião da secretária Giovanna Victer com os vereadores de Salvador City, pra pedir pra quebrar aquele galho e autorizar o empréstimo de R$ 300 milhões. Na entoca, um vereador da oposição disse que ‘Gio’ não falou nada com nada e nem sabia dizer pra que a prefeitura quer pegar a grana alta. “Ela tava toda perdida”, brincou o parlamentar.

De volta ao ninho

Niltinho (PP) mostrou mesmo que tá de volta ao ninho petista. O deputado estadual pepista, já conhecido por ter sido um dos deputados mais fiéis a Rui Correria, colou grandão em uma agenda com o governador Jerônimo (PT). De azul, cor padrão do PP, o parlamentar rodou tudo quanto foi canto pertinho de Jero, que retribuiu e pediu até aplausos ao querido. O PP tinha pongado em Neto nas eleições, mas já fez questão de mostrar que tá na tchurma petista de novo.

Aposta de risco

Seria uma verdadeira aposta de risco uma candidatura de Rui a prefeitura de Salvador. Apesar da popularidade na cidade, nem todo mundo vê o ‘Correria’ como franco favorito contra Bruno Kings (União Brasil). O pensamento dos petistas mais cautelosos é que o ex-governador poderia sair menor, caso fosse derrotado pelo atual prefeito, o que seria um baque para o grupo que governa o estado. Na avaliação de um deles, o melhor caminho é deixar Rui fora na dele sem entrar jogo na capital.

Todo mundo de olho

A disputa pelo Senado em 2026 deve começar bem antes da escolha do povo. As cadeiras de Wagner (PT) Coronel (PSD) já são cobiçadas por vários aliados do governador Jerônimo. Na bolsa de apostas, confidenciou um querido para a coluna, estão nomes como Ronaldo Carletto (Avante), Rui Costa (PT), Otto Filho (PSD) e Diego Coronel (PSD). Vai pegar fogo grandão!

exclamção leia também