25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Boca De Me Dê

Se ligue! - 02/08/2024, 00:00 - Da Redação

Boca de Me Dê: pé no chão, amigo do peito e tem coisa aí

Essa coluna vem cheia de novidades

"Aprendemos a lição de 2022" é a frase de ordem para evitar dor de cabeça
"Aprendemos a lição de 2022" é a frase de ordem para evitar dor de cabeça |  Foto: Reprodução | IA Canva

Se ligue, sextou com a Boca de Me Dê! Cole com a coluna mais apimentada da política baiana!

DEU AS CARAS

Célia Sacramento, aquela que foi vice decorativa de um certo ex-prefeito, deu as caras na convenção que bateu o martelo no nome de Kleber Rosa (Psol) para a prefs de Salvador City, na última semana. Apesar de discreta, ela foi notada por alguns presentes no evento. Ela assistiu o ato político do início até o final, mas na plateia, com os demais militantes. Tá na cena!

ESPERANÇA

Por falar em Psol, véi, o partido tá contando com a federação firmada com a Rede e com a candidatura de Kleber Rosa pra bater três ou quatro cadeiras na Câmara Municipal de Salvador. Laina e sua 'mandata' polêmica, Tâmara Azevedo e Hamilton Assis são as bolas da vez. Pela Rede, o menino Humberto Neto, cria de Trindade da Conder, é dado como certo entre os eleitos. Faça seu bolão.

CADÊ VOCÊ?

João Roma pintou em Feira de Santana, mas não apareceu na convenção de Bruno Kings em Salvador. A conversa que rola solta é que a sua moral no PL tá quase zero. Sua falta de pulso com dois deputados governistas tem irritado a ala bolsonarista da sigla, que tem feito reclamações desde o ano passado. Vai correr da responsa ou vai botar os meninos pra fora?

RENOVA NA TORA

Tá rolando uma renovação quase na marra na bancada petista da Alba. Nas últimas semanas, Neusa Cadore e Maria del Carmen saíram de cena. Lucinha do MST e Radiovaldo são as bolas da vez na Casa. Há quem diga que a iniciativa foi estudada pelo próprio partido, que entende a necessidade de sangue novo no Legislativo para colar o governador Jerônimo Rodrigues.

AMIGO DO PEITO

Nem adianta Zé Ronaldo correr. Menino Colbert vai estar em todos os lugares pra mostrar que é bom amigo, embora sua amizade sirva mais pra queimar filmes. Na luta para conseguir voltar à prefeitura, Ronaldão torce para que o atual prefeito da Princesinha lhe ajude da melhor forma: esquecendo de sua existência. Os dois se bateram duas vezes nos últimos dias, mas o ‘papis’ de Feira não pareceu confortável em ficar perto da sua cria.

AMOR AZEDO

Mas, se engana quem acha que o amor entre Colbertzinho e Zé Ronaldo tá de vento em popa. O coroa não conseguiu nem disfarçar o abuso que tem do aliado durante a convenção que confirmou seu nome em mais uma disputa pela prefeitura de Feira de Santana. Perguntado por um radialista sobre o apoio e o papel do atual prefs da Princesinha do Sertão na campanha contra Zé Neto, Ronaldo despejou: “quem sabe é ele, só ele pode dizer”. Parece que o amor azedou de vez.

TEM COISA AÍ

O vereador de Feira de Santana, Fernando Torres, vai tirar um descanso nas próximas semanas. Segundo conversas de bastidores, o que motivou Torres a tirar umas ‘férias’ foi um acordo entre ele e o ‘seu amigo’ Tom, que é padrinho na política do suplente Pastor Ismael Bastos, que irá assumir o cargo de vereador nesse tempo. Ainda não sabemos qual foi o tom do acordo, mas estamos de olhos abertos.

MARÃO EM BAIXA

Na Terra do Cacau, as coisas não estão dando certo para o prefeito Marão. Ele decidiu apoiar Bento Lima, mas não está vendo seu candidato, que não é dos mais carismáticos, engatar. Agora, ganhou mais uma dor de cabeça. Isso porque o magoado Bebeto Galvão desistiu da sua candidatura para apoiar Adélia Pinheiro, tornando a manutenção no poder de Ilhéus para o atual gestor uma tarefa quase impossível.

PÉ NO CHÃO

Enquanto alguns acreditam que dá pra ganhar as eleições em Salvador, a equipe do atual prefeito mantém o discurso interno na base da humildade. Em evento nesta semana, a frase dita por uma pessoa que faz parte da equipe foi: “Aprendemos a lição em 2022”.

PEGOU DE SURPRESA

A pré-candidata a vice-prefeita da oposição em Camaçari mudou de lado e agora resolveu fechar com o candidato do PT. A ‘Boca de Me Dê’ ficou sabendo que o anúncio da chegada dela na chapa caiu como uma bomba nos bastidores de alguns partidos da direita. Na política, tudo é possível.

exclamção leia também