31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Boca De Me Dê

Fofoca e resenha - 18/08/2023, 00:00 - Da Redação- Atualizado em 18/08/2023, 08:14

Boca de Me Dê: Padrinho traquino, frita ele e o embate dos sonhos

Tem 'dindo' dando zig pra agarrar boquinha nos contratos com as secretarias

Eita, como tá traquino esse padrinho do ISAC
Eita, como tá traquino esse padrinho do ISAC |  Foto: Reprodução

Ohhh véi! Sexta-feira é dia da coluna mais resenha da Bahia! Se jogue na Boca de Me Dê!

PADRINHO TRAQUINO I

Tem um padrinho do ISAC que anda burlando as regras pra conseguir uma boquinha nos contratos com as secretarias de Salvador. O tal instituto anda faturando tanto que, mesmo com o MP em cima, ele dá nó em pingo d'água.

PADRINHO TRAQUINO II

Chega a esta coluna que logo logo um dossiê do ISAC vai parar nas mãos do MP. Desta vez, nem o padrinho vai sustentar. Ou melhor, o padrinho vai cair e vai levar a família toda. Aguardem!

O BURACO DA SEDUR

A obra que envolve prédios de 18 andares na praia do Buracão, no Rio Vermelho, vem dando o que falar. O vereador Augusto Vasconcelos pegou ar e foi pra cima da Sedur perguntar quem liberou a bagaça. A Sedur, que não é boba, já negou tudo. Entre as três torres que devem ser construídas, a população e o meio ambiente, tem é empresário calculando o rombo caso a obra não saía do papel. Essa novela tá só começando!

QUEM SAIR POR ÚLTIMO APAGA A LUZ

Levaram tão a sério a frase acima, que deixaram o Brasil no escuro. No escuro e literalmente incomunicável. Não tinha luz e nem telefone em boa parte do país. Enquanto Lula buscava sinal pra dar mijada no ministro, o ministro buscava sinais sobre quem fez a merda. Proposital ou não, o apagão deu ruim e alguém vai ter que pagar essa conta.

O SUSPIRO DO DESESPERADO

Uma coisa todo mundo tem que concordar: Netinho vai pro tudo ou nada em Salvador City em 2024. Aliados e opositores são diretos e falam que a eleição do ano que vem é o grande teste da vida do ex-prefeito, que tem na cidade a sua última gotinha de poder. A dúvida é: Ele ainda tem bala na agulha?

EMBATE DOS SONHOS

No bonde petista, os mais empolgados sonham com um embate entre Rui Costa e ACM Neto em Salvador. Para isso, Netinho teria que passar a rasteira em Bruno Kings (União Brasil), o que é visto como impossível, e Rui largar a poderosa Casa Civil de Lula para ativar o modo bombeiro na capital baiana. É sonho, mas sonhar ainda é de graça, véi.

ARRASTÃO DAS FORÇAS OCULTAS

Não é que, do nada, do nadão, as forças ocultas voltaram com tudo pra Câmara Municipal de Salvador. Depois dos embates envergonhados e da treta cabulosa entre Téo Senna e Átila do Congo, teve vereador que já puxou do baú a expressão do antigo presida da Casa e hoje vice de Jero, Geraldinho. Com esse arrastão de coisas ruins, a assombração voltou pra meter bronca, pai!

FRITA ELE

Na treta pesada entre Átila e Téo Senna, o primeiro já se lascou. Alvo de um pedido de cassação, ele pode até não rodar, mas alguns vereadores não escondem a satisfação com a fritura do polêmico coleguinha, que volta e meia traz uma dor de cabeça, uma confusão, um B.O peso pesado. Ninguém aguenta mais!

NADA AMIGOS

E tem cidade importante na Região Metropolitana que tá pertinho de acompanhar um fight entre prefeito e vice nos próximos dias. O querido quer emplacar um outro candidato pra sua sucessão, mas seu vice ou sua vice (bora deixar em off) vem despontando com força e tem gerado um climão na base. Para essa coluna, que não é nem um tiquinho fofoqueira, uma fonte ligada ao prefeito disse que ele tá disposto a limar o parça, ou a parça, se for preciso. Pegue a pipoquinha que o filme vai ser gostoso e no ritmo da música "Incandeia, meu Candiá".

exclamção leia também