Ohhh véi! Sexta-feira é dia da coluna mais resenha da Bahia! Se jogue na Boca de Me Dê!
PADRINHO TRAQUINO I
Tem um padrinho do ISAC que anda burlando as regras pra conseguir uma boquinha nos contratos com as secretarias de Salvador. O tal instituto anda faturando tanto que, mesmo com o MP em cima, ele dá nó em pingo d'água.
PADRINHO TRAQUINO II
Chega a esta coluna que logo logo um dossiê do ISAC vai parar nas mãos do MP. Desta vez, nem o padrinho vai sustentar. Ou melhor, o padrinho vai cair e vai levar a família toda. Aguardem!
O BURACO DA SEDUR
A obra que envolve prédios de 18 andares na praia do Buracão, no Rio Vermelho, vem dando o que falar. O vereador Augusto Vasconcelos pegou ar e foi pra cima da Sedur perguntar quem liberou a bagaça. A Sedur, que não é boba, já negou tudo. Entre as três torres que devem ser construídas, a população e o meio ambiente, tem é empresário calculando o rombo caso a obra não saía do papel. Essa novela tá só começando!
QUEM SAIR POR ÚLTIMO APAGA A LUZ
Levaram tão a sério a frase acima, que deixaram o Brasil no escuro. No escuro e literalmente incomunicável. Não tinha luz e nem telefone em boa parte do país. Enquanto Lula buscava sinal pra dar mijada no ministro, o ministro buscava sinais sobre quem fez a merda. Proposital ou não, o apagão deu ruim e alguém vai ter que pagar essa conta.
O SUSPIRO DO DESESPERADO
Uma coisa todo mundo tem que concordar: Netinho vai pro tudo ou nada em Salvador City em 2024. Aliados e opositores são diretos e falam que a eleição do ano que vem é o grande teste da vida do ex-prefeito, que tem na cidade a sua última gotinha de poder. A dúvida é: Ele ainda tem bala na agulha?
EMBATE DOS SONHOS
No bonde petista, os mais empolgados sonham com um embate entre Rui Costa e ACM Neto em Salvador. Para isso, Netinho teria que passar a rasteira em Bruno Kings (União Brasil), o que é visto como impossível, e Rui largar a poderosa Casa Civil de Lula para ativar o modo bombeiro na capital baiana. É sonho, mas sonhar ainda é de graça, véi.
ARRASTÃO DAS FORÇAS OCULTAS
Não é que, do nada, do nadão, as forças ocultas voltaram com tudo pra Câmara Municipal de Salvador. Depois dos embates envergonhados e da treta cabulosa entre Téo Senna e Átila do Congo, teve vereador que já puxou do baú a expressão do antigo presida da Casa e hoje vice de Jero, Geraldinho. Com esse arrastão de coisas ruins, a assombração voltou pra meter bronca, pai!
FRITA ELE
Na treta pesada entre Átila e Téo Senna, o primeiro já se lascou. Alvo de um pedido de cassação, ele pode até não rodar, mas alguns vereadores não escondem a satisfação com a fritura do polêmico coleguinha, que volta e meia traz uma dor de cabeça, uma confusão, um B.O peso pesado. Ninguém aguenta mais!
NADA AMIGOS
E tem cidade importante na Região Metropolitana que tá pertinho de acompanhar um fight entre prefeito e vice nos próximos dias. O querido quer emplacar um outro candidato pra sua sucessão, mas seu vice ou sua vice (bora deixar em off) vem despontando com força e tem gerado um climão na base. Para essa coluna, que não é nem um tiquinho fofoqueira, uma fonte ligada ao prefeito disse que ele tá disposto a limar o parça, ou a parça, se for preciso. Pegue a pipoquinha que o filme vai ser gostoso e no ritmo da música "Incandeia, meu Candiá".