26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Boca De Me Dê

Resenha pura! - 08/03/2024, 00:00 - Da Redação

Boca de Me Dê: o bacalhau dos traíras, sorte grande e o alienado

Tem portuga doido pra abocanhar os ferries, hein?

Confira todas as resenhas da política baiana
Confira todas as resenhas da política baiana |  Foto: Reprodução/IA Canva

Sextou na Boca de Me Dê! Se ligue nas resenhas do mundo político!

O BACALHAU DOS TRAÍRAS

A saga dos 'portuga' para abocanhar os ferries da Bahia tem virado de ponta cabeça a Baía de Todos os Santos. Aliados aos traíras, os chefes do bacalhau estão tentando, a todo custo, trazer as Fragatas para a famosa travessia. Se a ideia é voltar a 'colonizar' a terra, eles contam com a ajuda dos tubarões soteropolitanos. Mal sabem, que "estes gajos só podem ser uns abiscoitados" e que a Nau vai afundar.

ALÔ TRANSALVADOR

Se tem uma rua que está dando problema para os motoristas é a Alameda Catabas, no Caminho das Árvores. A falta de fiscalização da Transalvador tem permitido que o caos se instale por conta de uma escola na região. A agonia é tão grande que um trecho que duraria cinco minutos, tem durado a eternidade. A tranquilidade de uma área nobre, recheada de grandes construtoras e lar doce lar de famosos empresários, se transformou na via 'non grata' da cidade. Cadê a Transalvador?

PALHAÇO NAS NUVENS

Pegou muito mal a cena de exibicionismo de Geraldinho rodando de helicóptero parecendo um menino deslumbrado. A situação patética virou chacota entre adversários e até mesmo no grupo dele. Quem nunca comeu melado…

SORTE GRANDE

A ida de Paulo Rangel para o bendito TCM colocou Neusa Cadore (PT), antes suplente, como a grande beneficiada com a situação. No meio do bololô, a deputada ganhou, sem esforço algum, o mandato definitivo de deputada estadual. Deu sorte demais, né não?

MÃOS VAZIAS

Nem mesmo a aprovação alta coloca Zé Cocá no céu de brigadeiro. O prefs de Jequié, que contou com o apoio total de Rui Correria em 2020, agora não tem ninguém do grupo governista do seu lado. Nos bastidores, há quem crave que apoiar um nanico na disputa pelo governo foi um tiro no pé. E agora, Zé?

DE OLHO NO TRONO

Aliado de primeira hora de Bruninho Kings, o Republicanos continua de olho no trono, ou na vaga de vice de Ana Paula Matos. Em papo reservado, uma figura de responsa do partido voltou com a ladainha e disse que vai bater o pé pra indicar o nome até os 45 do segundo tempo. Vai adiantar o chororô?

O ALIENADO

Pivete, tem gente que adora negar os fatos. E foi assim que o deputado estadual Samuel Júnior começou a tentar espalhar uma narrativa de que os ataques do 8 de janeiro de 2023 foram orquestrados por comunistas (como se existisse comunista ainda). Ele bateu o pé com fé em um evento e disse que bolsonaristas não teriam quebrado tudo na capital federal. Vive em que planeta, man?

exclamção leia também