28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Boca De Me Dê

Resenha da sexta! - 08/12/2023, 00:00 - Da Redação- Atualizado em 08/12/2023, 00:47

Boca de Me Dê: metrô do terror, sapato velho e Copélia da Alba

Não tá fácil a situação do metrô de Salvador

Metrô de Salvador tá parecendo filme de terror
Metrô de Salvador tá parecendo filme de terror |  Foto: Reprodução/IA Canva

Sextou, hein? Sextou daquele jeito com a resenha favorita da Bahia! Se liga na Boca de Me Dê!

METRÔ DO TERROR I

O número de problemas enfrentados pelos usuários do metrô de Salvador já está passando de todos os limites da tolerância e do respeito. Dia após dia, os passageiros enfrentam o aperto nos vagões e os atrasos, que testam a paciência do soteropolitano que precisa deste transporte. A justificativa da CCR? Roubo de cabos.

METRÔ DO TERROR II

Jogando a responsabilidade para fora, a CCR não consegue focar na solução para atender a quem lhe sustenta, achando que a desculpa ameniza o transtorno. Roubo de cabos ou não, cabe à empresa reunir os órgãos competentes e fazer os investimentos necessários. Ao usuário só interessa pagar e receber pelo serviço. Tá difícil assim CCR. Até quando o metrô será o algoz da população?

SAPATO VELHO

“Ainda sirvo se você quiser”. Tem político levando tão a sério a música do Roupa Nova, que tá andando pra cima e pra baixo com um sapato mais velho que amarrar cachorro com linguiça. Um dia desses, o cabra estava num evento religioso e, quase como um Cristo, usava vestes humildes demais. Mas humilde até pro maior cristão do mundo. Vamos comprar um sapato, pai!

INTRIGA DA OPOSIÇÃO

Ela é boa, carismática e popular, mas não vai ser desta vez que o nome vai pintar nas urnas. Roberta Santana, a secretária estadual de Saúde, não está no radar do grupo para a disputa pela prefeitura de Feira de Santana. Segundo um nome ligado ao PT da Princesinha, isso é “intriga da oposição”, com medo da união do grupo contra Colbert. A turma vai de Zé Neto mesmo!

COPÉLIA DA ALBA

Pivete, você lembra de Copélia? Aquela do programa que largava um “prefiro não comentar” em qualquer situação complicada. Pois bem, tem um certo alguém que não quer chegar perto da discussão sobre a PEC da reeleição na Alba. Perguntado, o querido já joga logo um “prefiro não comentar”. Só não quer isso agora que tá fora do jogo. Tá todo mundo de olho, véi.

PREJU CAMARADA

Toda vez que um nome do PCdoB entra na rota do TCM, meia dúzia do partido já fica de orelha em pé. Foi assim da última vez, já caminha para rolar o auê de novo. Isso porque tanto um federal ou estadual do PCdoB indo para o tribunal, a cadeira vai para alguém da federação, mas não pra alguém do partido. Ia ficar no prejuízo a turma dos camaradas.

DO POVO O CLAMOR

Agora já tá aberta a temporada de especulação sobre o destino do ainda presidente do Bahia, Guilherme Bellintani. Sempre lembrado para concorrer à prefeitura, o queridão pode entrar mais uma vez no radar de tudo quanto é legenda. “Vamos avante, esquadrão”.

exclamção leia também