IPHAN SABONETE
O Iphan jogou a responsabilidade da tragédia no templo de São Francisco, no Pelô, pro colo da igreja. Bem que se diz que filho feio não tem mãe, mas nesse caso, não se trata de um acidente qualquer, mas sim de uma tragédia que tirou a vida de uma pessoa. Pior, o Iphan ainda torrou mais de R$ 1 milhão só pra elaboração do projeto de restauração, sem mover uma palha da estrutura da igreja. Pediu para a desgraça acontecer e ainda ficou de quebrada!
IPHAN SABONETE II
Na hora de se posicionar sobre a merda, foi ainda pior. O Iphan deixou a imprensa inteira de molho e só mandou nota quando todas as redações da Bahia já estavam no modo morno. Há relato de profissional que tentou contato 15h, mas só recebeu resposta oficial depois de meia noite. Será que foi vacilo ou estratégia?
CILADA BRABA
O sonho pode se tornar cilada. A Ademicon tem dado dor de cabeça para seus clientes. Se orgulhando de ter mais de 30 anos atuando no mercado, a empresa de consórcios tem sido acusada pela clientela de apresentar um plano perfeito, mas executar outro que nada tem a ver. A demora na carta contemplação também tem sido outro B.O relatado com frequência pela galera que entrou no consórcio. Era melhor apostar no tigrinho, pivete!
ILUMI'NADA'
A Ilumisol tá vacilando na quebrada. A empresa, que promete promover energia solar de forma acessível pra geral, tem é feito um trabalho de porco, segundo alguns de seus clientes. Os problemas são variados, com um péssimo suporte técnico, defeitos no inversor e até baixa geração de energia. Parece até piada, mas não é!
LIBERA, OTIS!
A Otis pode até se gabar de ser líder mundial em fabricação de elevadores e escadas rolantes, mas não está agradando prefs Bruno Reis, que tornou pública sua bronca com a empresa, que não termina os reparos necessários para geral voltar a pegar o Elevador Lacerda. O prefeito não aguentou a insatisfação e desceu a madeira durante a coletiva, arrancando risos e surpreendendo alguns presentes. Adianta a zorra do elevador, Otis!
ATÉ NUNCA MAIS
Depois de muito estresse e pouco trabalho, a ViaBahia já tem dia para pegar a pista e deixar a concessão das BRs 324 e 116. A partir de 1º de abril, a empresa vai ‘sumir do mapa’ e deixar os motoristas baianos em paz. Tchau, querida! Até nunca mais. Tomara que mesmo sendo o dia da mentira, a ViaBahia se pique de verdade!
SAUDADE BATEU
Targino Machado deve tá com muita saudade da Alba mesmo. O ex-deputado deu as caras, na maior alegria, na sessão de abertura dos trabalhos da Casa, no começo da semana, abraçando Rosemberg e Alan Sanches. O papo tava tão bom, que o trio parecia estar em outra dimensão dentro do Plenário.
SEGURA O CHORORÔ
Hilton Coelho tentou subir o tom na eleição para o comando da Alba e atrasar o baba de Adolfo Menezes, mas Nelsinho Leal, que liderou a sessão de abertura dos trabalhos, ficou na bruxa e deu logo uma pagação no deputado. Hilton até tentou refutar, mas o 'presidente' tava tão virado na 'lá ela', que nem deu espaço para o chororô. A cena rendeu e divertiu quem assistiu!
BARCA FURADA
A turminha de Raíssa Soares não teve que acompanhar a 'Doutora Cloroquina' na sua aventura no PRTB. Com os dois pés na legenda, a médica tem sido criticada nos bastidores até pelos seus seguidores dentro do bloquinho. O entendimento é que uma candidatura ao governo não vai ajudar em nada a direita baiana, diferente do 'boom' que ela poderia dar no PL, caso disputasse uma cadeira na Câmara Federal.
EU NÃO SEI DE NADA
Diego Coronel tá correndo de qualquer papo sobre uma possível indicação do seu nome para a vice de Jero. Todo mundo quer saber se ele vai mesmo representar a família na chapa governista, mas o parlamentar se esquiva sem parar, em movimento digno de um grande boxeador na hora do embate.
DEVANEIOS E LARANJAS
Certo de que um raio cairá onde ele desejar, o ex-deputado Marcelo Nilo, que sonha com uma candidatura ao Senado, tem apostado até na polêmica das laranjas envolvendo o ministro Rui Costa (PT). O vídeo encenando uma conversa sobre suco com um garçom, divulgado amplamente nas redes sociais, parecia uma cena de comédia pastelão. É o desespero batendo na porta.
BUCHINHO CHEIO
Agora uma cidadã comum, a ex-prefeita de Lauro, Moema Gramacho, se acabou no restaurante da Alba. A petista bateu um pratão daqueles, caprichado, mas não foi tietada por nenhum político que estava no local. Ninguém falou, foi essa coluna fofoqueira que bateu o olho e assistiu a cena. Já teve mais moral, mas pelo menos encheu o bucho.
A GREVE MAIS RÁPIDA DA HISTÓRIA
Os rodoviários tentaram deflagrar uma greve na RMS, mas foram obrigados a recuar após o presidente do sindicato aceitar uma proposta muito abaixo do que era reivindicado — e isso apenas duas horas após deflagrar a paralisação. Os trabalhadores não estão nada satisfeitos com essa reviravolta, e o ‘presida’ que se cuide.
TÁ SE ACHANDO O REI?
Tem vereador na Princesinha do Sertão se sentindo rei depois de conquistar 5 mil votos na última eleição. O sujeito anda ofendendo todo mundo, inclusive seus próprios assessores e amigos mais próximos. Cuidado, porque no final pode acabar sozinho.
DE OLHO NA PRESIDÊNCIA
Líder do PT na Alba, o deputado Rosemberg desistiu de compor a mesa diretora da Casa nas eleições realizadas nesta semana. A ausência do parlamentar causou estranheza, porém, essa Coluna fofoqueira já ficou sabendo que tudo não passa de uma estratégia. Pensando na possibilidade de a eleição ser impugnada, o petista pretende lançar a candidatura à presidência da Alba. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.