ESTACIONAMENTO INFLACIONADO
Pivete, o estacionamento da Arena Fonte Nova, no dia do jogo da Seleção Brasileira, tava R$ 100 conto. A Estapar, que administra o estacionamento, resolveu girar a faca, pelo visto, já que em dias de jogos do Bahia o valor cobrado é de 30 continhos. Foi a chance de ouro deles encherem o bolso.
TRANSALVADOR E O TERROR
A Transalvador fez a farra com os carros que ficaram de fora do estacionamento da Fonte Nova, no jogo da Seleção Brasileira. Enquanto os Brazucas jogavam dentro das quatro linhas, os agentes faziam a festa e canetavam os motoristas. Não é novidade, mas desta vez teve o tempero de clima de Copa.
EMPOLGADOS
Os agentes da Transalvador estão empolgados com o projeto que vai ser votado, em Brasília, que permite eles trabalharem armados. Já pensou a patifaria que vai ser? Enquanto o projeto não vira lei, eles se empolgam e sonham.
PARA OS RICOS, CAVIAR
Ficou feio pra uma galera a revelação das verbas milionárias, inclusive para famosos, que foram distribuídas pelo Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos), criado pelo governo Bolsonaro lá no pós-pandemia. Tem de tudo: o zilionário Gustavo Lima recebendo R$ 18.9 milhões de isenção fiscal, a influencer Virginia com quase 5 milhões, Felipe Neto, Luísa Sonza e muitos outros. Enquanto o povo tateava com o auxílio emergencial pra comprar um pão, os ricos ficavam mais ricos.
NOVELA SEM FIM
Poderia ser a novela das nove, mas é apenas o imbróglio sem fim das conversas sobre quem vai poder ser candidato a senador na chapa governista em 2026. Segundo pessoas próximas aos três pretendentes das duas vagas, o jeito vai ser um deles ser candidato independente da chapa, o que é possível pela legislação eleitoral.
ELE TÁ CHEGANDO
Pablo Barrozo tá com os dois pés em uma secretaria estadual de Jero. A segunda vaga do Avante na tão falada reforma administrativa tá garantida pra ele, e ninguém mais tira a mão. Só não vai ser a Seagri, que continua com o partido, mas nas mãos de Tum.
LONDON, LONDON
"I'm wandering round and round, nowhere to go". Calma, meu pivete! O trecho da canção de Caetano Veloso é só pra puxar que tem uma galera do União Brasil dando umas voltas por Londres. Claro, é a trabalho, mas não dá pra entender muito bem o que será tirado de útil nessa experiência para os prefeitos eleitos pela sigla. Coisas de um certo grampinho que confunde Lauro com cidade de primeiro mundo da Europa. As demandas são outras, meu patrão!
SAÚDE PRA QUÊ?
Parece que depois que passou a eleição, o povo de Lauro de Freitas não precisa mais cuidar da saúde. Desde o resultado das urnas, duas unidades já foram fechadas, além de várias demissões. Ah, e tem gente com salário atrasado, viu?
NINGUÉM SERÁ PERDOADO!
Depois do fiasco com o candidato sem graça em Lauro de Freitas, a prefeita tá com o chicote na mão! Revoltada com a derrota, decidiu “passar o rodo” em milhares de servidores e ainda atrasar os pagamentos, num cenário já caótico pra cidade. Educação capenga, infraestrutura largada… Será que finalmente chegou o fim da era da patroa?
SEMÁFORO QUE BAGUNÇA
Quem pega a estrada, vindo de Santo Antônio de Jesus em direção à Ilha de Itaparica e vice-versa, enfrenta um verdadeiro martírio por causa de duas sinaleiras instaladas na cidade de Nazaré. Os equipamentos demoram muito para liberar a passagem dos veículos que trafegam pela via principal, causando um longo engarrafamento nos fins de semana. Para amenizar o transtorno, a prefeitura poderia desativar os semáforos, nos dias de pico, e deixar agentes de trânsito de plantão para organizarem o tráfego e, dessa forma, diminuir a longa fila.
APRESSADINHOS DO TFD
É de causar espanto o jeito que alguns motoristas de vans que transportam pacientes do interior para a capital, no modelo Tratamento Fora do Domicílio (TFD), trafegam pela BR-324. Semana passada, esta coluna flagrou um apressadinho quase passando por cima de um carro, literalmente, ao forçar a mudança de faixa do veículo menor para que ele continuasse em alta velocidade. A van passou tão correndo que não deu nem para ver a placa e tampouco a plotagem da prefeitura à qual ela pertence. É bom a PRF reforçar a visão pra cima desse povo para que acidentes sejam evitados. E um recado para os que gostam de correr: tá com pressa? Sai mais cedo.
VICE NO COMANDO!
O prefeito de Salvador tá articulando pra botar sua vice Ana Paula como sucessora em 2028. Diz um passarinho que Kings aposta na popularidade da pedetista e, se o plano for pra frente, pode até forçar a ida dela pro União Brasil. Será que cola?
ESPÉTACULO DE HORRORES
O povo de Feira até tenta prestigiar a vida cultural da cidade, mas a prefeitura não ajuda muito. Aliás, não ajuda em nada. Exemplo disso é o tradicional Teatro Municipal Margarida Ribeiro que está, ou melhor, que segue largado às traças. Conhecido por receber grandes espetáculos, o espaço não tem nem banheiros diferenciados para o público. É um só pra todo mundo, sem porta e com uma ‘plaquinha’ de papel ofício avisando: “unissex”.