ABRA O OLHO DAILTON
A pouco mais de um mês para as eleições, a população de Madre de Deus procurou essa coluna da boca miúda pra pedir socorro pela Educação do município. São investimentos deixados de lado e a Educação sem prioridade do município. Se cuida prefeito! Que a urna tá logo ali!
TRISTE FIM
A saga de Elmar pela presidência da Câmara dos Deputados caminha para um triste fim, até o momento. Antes favorito, o deputado baiano agora assiste de camarote, sem fazer nada, o tal favoritismo descer no ralo com a chegada do menino Hugo Motta. Que dureza!
E O PALETÓ?
Será que desta vez rolou paletó? Isso porque um deputado do União Brasil, na maior resenha do mundo, disse um dia desses que torcia para que Elmar se tornasse presidente da Câmara mesmo, mas que não era bom comprar o paletó antes, já que, segundo ele, da última vez que se adiantou, ficou chupando dedo e não virou secretário estadual de Agricultura.
NERA BOLSOMINION?
Tonha Magalhães andando toda de vermelho por aí, com adesivo e foto de Lula, tem rendido boas risadas nos bastidores. Por conveniência pura, Tonha já chutou Bolsonaro do seu coração, aparentemente, e abraçou de vez o presidente Lulinha.
FECHA AS PORTAS
Para se livrar de Marão e do seu encosto, o menino Bento Lima, teve comerciante até fechando as portas de sua loja na última semana. Relatos feitos para a Boca de Me Dê apontam que o prefeito de Ilhéus e sua aposta de risco, e bota risco nisso, não são bem vistos por mais ninguém. "Ele não sai do lugar", disse uma figura política da cidade.
FORÇAS OBSCURAS
Essa coluna foi informada que um dos candidatos de Feira está sendo apoiado por Binho Galinha. Binho, inclusive, vem pedindo, na butuca, para ‘geral’ dos distritos apoiar o ‘Zé’. Abre o olho, porque quem anda com porcos, farelo come.
DEU RUIM?
Isaac Carvalho decidiu sair do PT após todo o problema com sua candidatura e o apoio da Federação a Andrei do Caixa. Porém, o PSD, partido no qual o ex-prefeito iria se filiar, recuou, com medo de gerar atritos com a base governista, especialmente o Senador Otto. Como diz o ditado: “melhor um passarinho na mão do que dois voando”.
PEGA NA MENTIRA
Em Itiruçu, a prefeita e a vice-prefeita até tentaram negar as evidências, mas a Justiça Eleitoral não comeu reggae e barrou a candidatura de Verônica Fernandes ao cargo de vice-prefeita. O motivo? Elas já tiveram união estável e, segundo fontes da Boca de Me Dê, teve até casamento na Argentina.
CAIU NO BARATINO
Rapaz, um deputado baiano estava certo do apoio de Arthur Lira para as eleições à presidência na Câmara dos Deputados. Porém, maldito é o homem que confia no outro, pai. Tomou um baratino de última hora e ficou chupando dedo.