28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

No escurinho do zoo - 28/04/2023, 10:06 - Da Redação - Atualizado em 28/04/2023, 11:41

Zoológico de Salvador volta a promover passeio noturno

É necessário fazer agendamento prévio

Passeio noturno no zoo de Salvador
Passeio noturno no zoo de Salvador |  Foto: Divulgação

Um novo percurso com atrações surpresas em um passeio inusitado, onde os participantes vivenciam os comportamentos peculiares aos animais com hábitos noturnos do Zoológico de Salvador. É com este intuito que o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) volta a disponibilizar neste ano o projeto Zoo Noturno, em dia e horário específico (18h às 20h), por meio de agendamento prévio.

Vagas disponíveis para o dia 10/05, inscrições através do e-mail [email protected]. Acompanhe em nossas redes sociais o lançamento das próximas datas e venha com a família e os amigos participar de uma aventura inesquecível.

Com um percurso de aproximadamente uma hora, o zoológico ofereceu a oportunidade de um grupo de até 10 pessoas participar de uma palestra educativa sobre fisiologia animal e a importância da preservação das espécies. Em seguida, os visitantes observaram os hábitos de animais, incluindo o tamanduá-bandeira, mão-pelada, lobo-guará, pequenos e grandes felinos da fauna brasileira, serpentes e muito mais.

“Foi uma oportunidade para o público conhecer animais silvestres, normalmente escondidos durante o dia ou, se aparecem, estão mais sonolentos e menos ativos. Por isso, retomamos este projeto que conta com uma estrutura especial de iluminação e sinalização, com apoio de toda a equipe técnica e de vigilantes do Zoo. Isso garante o bem-estar e segurança tanto para os animais quanto aos visitantes”, explicou a bióloga do Inema e responsável pelo setor de educação ambiental do Zoológico, Samanta Grimaldi.

Em seu primeiro passeio no Zoo Noturno, Igor Vinicius, 26 anos, morador de Salvador, falou que ficou surpreendido com tantas curiosidades sobre os animais. “Sempre tive a curiosidade de saber como seria o Zoológico à noite, quais os sons, alimentação e interações entre os animais. Nunca imaginei que os anéis do chocalho da cascavel representam a quantidade de trocas de pele e que a onça-preta tem uma visão aguçada para caçar no escuro. O passeio foi maravilhoso, fomos guiados por uma equipe muito preparada, uma estrutura toda especial e lúdica, e o melhor de tudo, muito conhecimento e diversão”.

Serviço:

O que: Zoo Noturno

Data: 10/05 (verifique novas datas no Instagram @zoosalvador)

Horário: das 18h até 20h

Inscrição pelo e-mail: [email protected]

Grupo de 10 pessoas entre adultos e crianças.

Menores de 18 anos sempre acompanhados dos responsáveis.

Idade mínima para o passeio: 7 anos.

exclamção leia também