
O WhatsApp passará a exibir anúncios nos status até o final de 2025. A informação foi anunciada pela Meta, empresa responsável pela rede social, nesta segunda-feira (16).
Leia Também:
Caso a pessoa clique no anúncio, será direcionada diretamente ao contato do anunciante. A Meta também garantiu que os dados pessoais dos usuários serão mantidos em segurança e que apenas informações básicas serão usadas para segmentação das publicidades, como país, idioma do dispositivo, canais seguidos e interações com anúncios.
O WhatsApp também contará com a função de assinatura paga de canais. Criadores poderão oferecer conteúdos exclusivos para seus assinantes e terão a possibilidade de impulsionar seus canais mediante pagamento, em um formato semelhante ao Facebook Ads.
Fim de uma era
O dono da Meta, Mark Zuckerberg, sempre negava a possibilidade de inserir anúncios no WhatsApp, desde a compra da plataforma, em 2014. Até então, a rede social se mantinha com serviços voltados para empresas, como o WhatsApp Business.
Nas redes sociais, as opiniões ficaram divididas: enquanto alguns desaprovaram a mudança, outros ironizaram, questionando quem ainda usa o status do WhatsApp em pleno 2025.