28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Cancelou tudo! - 20/01/2024, 18:04 - Dara Medeiros

Voos para a Argentina são cancelados por companhias aéreas do Brasil

Cerca de 33 voos não poderão ser realizados; saiba o motivo

A suspensão ocorrerá no dia 24
A suspensão ocorrerá no dia 24 |  Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil

Todos os voos do Brasil para a Argentina previstos para o dia 24 de janeiro foram cancelados pelas companhias aéreas. A atitude partiu das empresas brasileiras após a Confederação Geral do Trabalho (CGT) convocar uma greve geral no país vizinho.

A greve geral na Argentina foi convocada no fim de 2023, depois que o presidente Javier Milei anunciou uma série de reformas trabalhistas e econômicas para a população.

Diante deste cenário, cerca de 33 voos de ida e volta foram desmarcados nas empresas Gol e Latam. Vale lembrar que a Azul não opera no país sul-americano e por isso não foi incluída no cálculo.

Como a paralisação vai afetar toda a atividade aeroportuária nas cidades em que as companhias aéreas operam, a única escolha das empresas foi fazer o cancelamento das viagens. Para não prejudicar os clientes, os voos serão remarcados para outras datas sem custo adicional. Também haverá reembolso integral para aqueles que desejarem.

exclamção leia também