Mobilizados após as chamas terem invadido um apartamento no bairro do Horto Florestal, em Salvador, alguns vizinhos criaram um grupo de WhatsApp para promover uma espécie de ‘vaquinha’ e ajudar os donos da unidade residencial. Até então, cerca de 200 membros já compõem esse coletivo, na manhã desta sexta-feira, 28.
A princípio, pelo menos R$ 100 por pessoa é a pretensão dada pela organização. Mais de R$ 4 mil já foram cedidos. Junto ao dinheiro, roupas para toda a família que morava no apartamento estão sendo colhidos.
O fato aconteceu após um apartamento pegar fogo nesta sexta, na Rua Waldemar Falcão. As chamas começaram no 10° andar do Edifício Antônio Jasmin, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Já a causa do incêndio ainda é desconhecida. No local, a Coelba efetuou o desligamento da energia elétrica do prédio.
Em nota, a Codesal informou que o fogo que atingiu a unidade 1002 foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, porém, "somente após o rescaldo será possível a realização de vistoria pela Defesa Civil de Salvador (Codesal)".
Além disso, o órgão acrescentou que do nono ao décimo-primeiro andares foram feitas fiscalizações "onde se constataram, preliminarmente, danos à rede elétrica e hidráulica. Os três andares foram evacuados".
A Codesal ainda reforçou que vai realizar a vistoria no apartamento depois do resfriamento do local.