
Ao menos sete pessoas ficaram feridas em uma explosão que aconteceu em uma churrascaria em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, nesta segunda-feira (15). Entre as vítimas estão cinco clientes e dois funcionários. Duas dessas pessoas estão em estado grave. Elas foram identificadas como como Edneuza Sodré Souza, de 56 anos, e Hemerson Ferreira de Santana, 38 anos, que tinham ido almoçar na churrascaria.
Eles foram atendidos em uma UPA da localidade, mas depois foram transferidas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, com apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). Eles tiveram de 10% a 15% do corpo atingido por queimaduras de primeiro e segundo graus, segundo informações do g1.
Leia Também:
Além das duas pessoas em estado mais grave, outras duas foram levadas para uma unidade de saúde mais próxima, onde aguardam regulação para um hospital de maior porte. Já as demais vítimas seguem em observação de seis horas, obedecendo o protocolo médico para casos de inalação de fumaça. As informações foram compartilhadas pela Prefeitura.
A explosão começou na parte do buffet do restaurante. Uma funcionária colocava álcool em panela para mantê-la aquecida. Um princípio de incêndio se formou e o recipiente explodiu, próximo da cadeira onde Edneuza e Hemerson estavam. Após ouvir o barulho, um dos proprietários da churrascaria conseguiu conter o fogo com um extintor.