25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Fique ligado - 07/08/2023, 10:37 - Da Redação

Vistoria do transporte escolar está ativa em Salvador

Motoristas têm prazo curto para regularização do veículo

Vistoria é realizada na sede da Cotae, no Barris
Vistoria é realizada na sede da Cotae, no Barris |  Foto: Divulgação/ Semob

A vistoria do transporte escolar começa nesta segunda-feira (7) em Salvador. O serviço acontece no pátio da sede da Coordenação de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), no Vale dos Barris, seguindo ordem da numeração dos alvarás. Serão 100 atendimentos por dia.

Durante o procedimento são observadas a situação do veículo em relação à higiene, funilaria, padronização obrigatória, parte elétrica e itens de segurança, como equipamentos obrigatórios e certificado do tacógrafo.

Para realização da vistoria, os condutores deverão estar com a documentação exigida para manutenção da autorização, como o último alvará de circulação, cartão de identificação do condutor e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

O serviço deve ser agendado no site agendamentomobilidade.salvador.ba.gov.br. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Aos sábados, porém, a vistoria ocorre das 8h às 14h, por ordem de chegada e sem agendamento prévio.

Atualmente, a frota de transporte escolar cadastrada na prefeitura corresponde a 1.264 veículos. A vistoria segue até o dia 18 de agosto.

exclamção leia também