28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Acolhimento - 27/12/2023, 23:05 - Da Redação

Virada Salvador: filhos de ambulantes ficarão de boa em espaço

Estrutura adaptada funciona na Escola Municipal Luiza Mahin, em Armação

Espaço tem capacidade para acolher 100 crianças e adolescentes
Espaço tem capacidade para acolher 100 crianças e adolescentes |  Foto: Otávio Santos / Secom PMS

Para garantir que ambulantes cadastrados trabalhem com tranquilidade no Festival Virada Salvador, entre quinta (28) e segunda-feira (1º), a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) montou um Centro de Acolhimento, Aprendizagem e Convivência (Caac) que receberá os filhos dos trabalhadores.

A estrutura adaptada funciona na Escola Municipal Luiza Mahin, na Avenida Simon Bolívar, 471, Armação, e tem se dedicado a cuidar exclusivamente dos filhos de ambulantes cadastrados para atuar no evento.

Com capacidade para acolher 100 crianças e adolescentes com idade entre 0 e 17 anos, entre esta quinta-feira (28) e o próximo dia 2, o espaço conta com berçário, dormitório, refeitório, sala de leitura e de TV, brinquedoteca, além de outros equipamentos de esporte e lazer.

“O Caac é um centro de convivência para que essas crianças, cujos pais estão trabalhando no Festival da Virada, possam ser cuidadas em um ambiente apropriado, sem exposição aos perigos da festa, ao trabalho infantil. Há toda uma estrutura de acolhimento, proteção e ludicidade oferecidos por uma equipe multidisciplinar, composta por pedagogos, assistentes sociais e profissionais de saúde”, informou a titular da SPMJ, Fernanda Lordêlo.

exclamção leia também