30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Ispia - 20/12/2023, 09:37 - Da Redação

Vinhos e vinagres fraudados avaliados em R$ 1 milhão são apreendidos

Flagrante ocorreu durante a Operação Ronda Agro, em Santa Catarina

Produtos estavam em situação irregular
Produtos estavam em situação irregular |  Foto: Divulgação

Cerca de 73 mil litros de vinhos coloniais, vinagres e outras bebidas alcoólicas que estavam em situação irregular foram apreendidas no município de Pinheiro, em Santa Catarina, durante fiscalização do Ministério da Agricultura e Pecuária. A informação foi divulgada pelo Governo Federal, na noite desta terça-feira (20).

Segundo informado pelo governo, a Operação Ronda Agro foi desencadeada para combater rede criminosa de produção, distribuição e comercialização de vinho colonial fraudados, principalmente perto de datas festivas como Natal e Ano Novo.

Foram fiscalizados três estabelecimentos produtores de vinho e derivados da uva e do vinho, além de dois estabelecimentos que serviam como depósito do produto irregular. Os produtos retirados de circulação foram avaliados em R$ 1 milhão de reais.

Durante a ação, as equipes conseguiram flagrar a produção clandestina de vinagre colonial em um galpão nas dependências de uma das vinícolas, bem como a colocação de rótulos irregulares em vinhos coloniais e outras bebidas em uma dependência de um dos depósitos.

exclamção leia também