Uma representação de 'Jesus' de biquíni viralizou na web, causando polêmica nas redes sociais nesta segunda-feira (27). O episódio ocorreu no domingo (26), durante o Bloco da Laje, que abre a programação de Carnaval de Porto Alegre (RS).
Leia também
Blogueira baiana expõe convite inusitado de Pedro Sampaio: "Sacanagem"
Thais Carla mete dança e vence batalha de naipe durante festival em Salvador
Nas imagens, é possível ver um homem com uma coroa de espinhos colorida nas cores da bandeira LGBTQ+ fazendo uma performance de strip-tease, enquanto as pessoas que o assistem cantam: "Vamos tirar Jesus da cruz".
Em outro momento, o rapaz retira toda a roupa, ficando apenas de sunga, e depois se lança na multidão com os braços abertos, simulando uma crucificação.
Rapidamente, as imagens causaram indignação em alguns internautas, que apontaram se tratar de falta de respeito e intolerância religiosa. "Querem respeito, mas não tem um pingo de respeito", afirmou um internauta. "Aí eu pergunto. Pra que? Por que?", questionou um segundo.
"A intolerância vem daqueles que mais gritam para ter justiça da sua religião e tão pouco respeitam a religião alheia", afirmou outro.
Assista