
O pastor Nicoletti, da Igreja Recomeçar, causou polêmica ao afirmar, durante uma pregação, que “odeia pobre” e que “Jesus nunca foi pobre”. As declarações, feitas enquanto criticava programas de transferência de renda, geraram revolta nas redes sociais.
Leia Também:
“Eu odeio pobre. E eu vou dizer que Jesus nunca foi pobre. E se te falaram isso, mentiram. Porque o pobre não é só pobre financeiramente, ele é vítima de alguém que o fez ficar pobre. Ele sempre entende que o mundo deve para ele, e a culpa é de quem tem mais”, disse o pastor.
O culto, que foi transmitido pelas redes sociais da igreja, também contou com críticas ao presidente Lula. Nicoletti insinuou que o chefe do Executivo oferece esmolas à população de baixa renda.
“Ao invés de dar esmola, traz a pessoa para imersão [na igreja] por três dias aqui, você vai ver a mudança da vida dela. Todo ladrão tem discurso de ajudar, só que não é só o ‘nove dedos’ não. Tem um monte de cristão ladrão dentro da igreja que rouba o altar e critica a corrupção”, completou.
Assista
Repercussão
As falas do pastor rapidamente viralizaram na internet, provocando a indignação de milhares de internautas, que consideram as falas como inaceitáveis. Muitos questionaram Nicoletti sobre o fato de que "cobra dízimo" dos fiéis. Houve também quem o chamasse de "mercador da fé" e "filhote de Belzebu".