27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Absurdo - 14/12/2024, 19:27 - Da Redação

Vídeo: pacientes registram morte de jovem enquanto esperava atendimento em UPA

Rapaz sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no local

Jovem morreu enquanto aguardava atendimento na UPA
Jovem morreu enquanto aguardava atendimento na UPA |  Foto: Reprodução / Vídeo

Pacientes de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) registraram o momento em que um jovem morreu enquanto aguardava atendimento, na noite de sexta-feira (13). O caso aconteceu na Cidade de Deus, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Leia mais:

Fim de ano sem avião? Passageiros podem ficar no 'preju' por causa de paralização

Pelourinho celebra Natal com concerto musical gratuito

Sedur embarga obra de escola após desabamento com feridos

Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o rapaz desacordado em uma das cadeiras da unidade. As pessoas presentes no local chamaram os funcionários, que o socorreram às pressas.

Veja o vídeo:

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o paciente chegou lúcido ao local, por volta das 20h30, caminhando por conta própria. Após passar pelo processo de classificação de risco, ele aguardava atendimento quando desmaiou. Poucos minutos depois, a equipe médica foi acionada às pressas para socorrê-lo.

O jovem foi encaminhado para a Sala Vermelha, setor destinado a pacientes em estado grave, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. O corpo foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames para determinar a causa exata da morte.

Secretário de Saúde reage

A morte do paciente provocou duras reações por parte do secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz. Em uma publicação feita em sua conta no X (antigo Twitter), Soranz anunciou medidas drásticas contra os profissionais responsáveis pelo plantão daquela noite.

"Todos os profissionais que estavam no plantão da UPA Cidade de Deus, na noite de ontem, serão demitidos, responderão a uma sindicância e serão denunciados aos seus respectivos conselhos de classe. É inadmissível não perceberem a gravidade do caso", declarou Soranz.

exclamção leia também