Oito operários que trabalhavam na construção de um prédio na Chácara Santo Antônio, na Zona Sul de São Paulo, passaram por momentos de tensão e desespero na tarde da última terça-feira (17). Os funcionários realizavam um serviço em um andaime a 140 metros de altura que ligava duas torres, quando a estrutura despencou, deixando-os pendurados apenas pelos equipamentos de segurança.
No momento do acidente, um dos funcionários despencou da estrutura, e não resistiu a queda. Os demais funcionários ficaram pendurados na estrutura até a chegada do Corpo de Bombeiros, que realizou o resgate. Viaturas da Polícia Militar e o helicóptero Águia, também auxiliaram na operação.
A estrutura fazia a ligação entre duas torres de 33 andares, que estão em construção com previsão de entrega para 2025. Responsável pela obra, a construtora EZTEC lamentou o acidente, em nota.
"Apesar de existirem os equipamentos de segurança e proteção, por uma fatalidade, um dos trabalhadores veio a óbito. O caso está sob apuração e, neste momento, o que se sabe é que houve um acidente na plataforma de trabalho e segurança. A empresa seguirá todas as recomendações das autoridades competentes", informaram
Confira vídeo do momento: